Salário mínimo no Vila Galé será fixado nos 900 euros
O grupo Vila Galé anunciou em conferência de imprensa esta quarta-feira, 11 de janeiro, que vai proceder ao aumento médio dos salários dos colaboradores em 11%, além de fixar o salário mínimo nos 900 euros.
Carla Nunes
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O grupo Vila Galé anunciou em conferência de imprensa esta quarta-feira, 11 de janeiro, que vai proceder ao aumento médio dos salários dos colaboradores em 11%, além de fixar o salário mínimo nos 900 euros.
De acordo com os responsáveis pelo grupo, o aumento de 11% nos salários será feito de forma proporcional, sendo que quem tem salários mais baixos terá um aumento maior e quem tem salários mais altos terá um aumento menor.
Relativamente ao aumento do salário mínimo praticado no grupo para os 900 euros, Jorge Rebelo de Almeida e Gonçalo Rebelo de Almeida, presidente do Conselho de Administração e CEO do Vila Galé, respetivamente, garantem que, a par do aumento, os colaboradores mantém o conjunto de benefícios oferecidos pelo grupo, onde estão incluídos seguro de saúde, férias gratuitas e descontos até 65% nos hotéis Vila Galé, prémios anuais de produtividade e planos de formação contínua ou bolsas de apoio à educação.
Serão ainda criadas soluções para apoiar o acesso à habitação e contribuir com outros apoios sociais e incentivos para os seus colaboradores.
O Vila Galé tem cerca de 1.350 colaboradores em Portugal. O investimento do grupo em recrutamento cifra-se nos quatro milhões de euros, sendo que as próximas quatro aberturas do grupo (Vila Galé Monte do Vilar, Vila Galé Nep Kids, Vila Galé Collection São Miguel e Vila Galé Collection Tomar) resultarão na contratação de pelo menos 150 colaboradores.