Nuno Fazenda analisa os desafios do canal Horeca com a AHRESP
Numa primeira reunião com a AHRESP (Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal), o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, analisou os grandes desafios que se colocam ao canal Horeca.

Publituris
Rede Expressos oferece maior conforte em serviço Lisboa-Porto com a Mundial Turismo
Lusanova leva agentes de viagens à Grécia
Flexibilidade é o que caracteriza a Viagens Tempo
WTTC critica ETA no Reino Unido
Mais de 100 vinhos de Trás-os-Montes para provar em Vilamoura
BOC Aviation vai ao mercado e encomenda 120 aviões à Airbus e Boeing
Quinta do Castelo acolhe a Grande Festa Nacional do Enoturismo
Publituris estabelece parceria com a HOSCO para dinamizar emprego no setor do turismo e hotelaria
Turismo da Tailândia associa-se a conferência sobre influência da gastronomia portuguesa na Tailândia
Ryanair transporta 15 milhões de passageiros em março
Nesta primeira sessão de trabalho, a agenda centrou-se em 12 pontos essenciais que preocupam a Associação, tendo em conta as dificuldades que as empresas deste setor atravessam devido ao atual contexto inflacionista.
Dos vários pontos examinados, destacam-se as as medidas financeiras de apoio, por via do Turismo de Portugal, como a Linha Consolidar +Turismo e uma nova moratória na linha de microcrédito; a aplicação temporária da taxa reduzida de IVA nos serviços de alimentação e bebidas, bem como a reposição definitiva na taxa intermédia de todas as bebidas.
A redução dos impostos sobre os rendimentos do trabalho; a dificuldade na contratação de profissionais qualificados; e a inconstância da regulamentação sobre o alojamento local, foram ainda outros assuntos que mereceram análise.
Neste encontro de trabalho, a AHRESP manifestou total disponibilidade para trabalhar em conjunto com a Secretaria de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, colaborando na procura de soluções concretas, assentes na base de um diálogo permanente e construtivo.