Ombria Resort nomeia novo diretor de golfe
Salvador Costa Macedo foi a aposta da unidade para assumir a direção do novo campo de golfe.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Salvador Costa Macedo foi recentemente nomeado como diretor de golfe do Ombria Resort, uma vez que o empreendimento de luxo pretende abrir um campo de golfe na primavera de 2023.
O profissional é formado em Gestão Empresas pela Universidade Lusíada e detém pós-graduações em Golf Course Management, pela Universidade do Algarve, e Golfe, pela Faculdade de Motricidade Humana. Ao currículo, Salvador Costa Macedo junta ainda uma especialização em Hospitality Management, pela Associação de Diretores de Hotelaria de Portugal (ADHP).
Com uma sólida experiência profissional de cerca de 20 anos na área do Golfe em Portugal, Salvador passou por diferentes empresas como a FPG, no Centro Nacional de Formação do Jamor, Quinta do Peru Golf & Country Club e Penina Hotel & Golf Resort, como diretor de golfe. Recentemente, desempenhava a função de Golf Sales Manager no Palmares Ocean Living & Golf e Amendoeira Golf Resort, no Algarve.
Após iniciar funções no Ombria Resort em novembro, Salvador Costa Macedo afirma estar “muito satisfeito por integrar a equipa e contribuir para que o campo de golfe seja, de facto, uma referência na região”.
“O Ombria Resort é um projeto único e, em conjunto com toda a equipa, acreditamos que será muito bem recebido por todos os que nos visitam. Os golfistas não vão querer perder a oportunidade de testar as suas capacidades enquanto usufruem da incrível paisagem e natureza envolvente”, refere o profissional.
Situado no barrocal algarvio, a sete quilómetros a norte de Loulé e a 25 minutos das praias e do aeroporto de Faro, o campo de golfe de 18 buracos do Ombria Resort foi desenhado por Jorge Santana da Silva. Inserido nos 153 hectares do Ombria Resort, cujo investimento global ronda os 300 milhões de euros, o campo de golfe, par 71 de 5.802 metros “foi construído de acordo com altíssimas práticas de sustentabilidade ambiental, o que permitiu a sua certificação pela GEO Foundation for Sustainable Golf”, como indicado pela unidade em comunicado.
Para complementar os serviços do campo está a ser construída uma Clubhouse, sobre as antigas paredes de uma ruína existente no local. Esta vai dispor de um bar e restaurante, loja de golfe, piscina aquecida, sauna e ginásio, com o intuito de proporcionar “aos golfistas e visitantes um ambiente descontraído de country club”.
Juntamente com a Clubhouse, está em construção um hotel de cinco estrelas, o Viceroy at Ombria Resort, com 71 apartamentos, 70 quartos, cinco restaurantes, piscinas, centro de conferências, Spa e kids’ club, que será gerido pela cadeia americana Viceroy Hotels & Resorts.