Marriott International compra a marca City Express Hoteles por 103M€
A Marriott International está prestes a se tornar a maior empresa hoteleira das Caraíbas e da América Latina, ao anunciar que acaba de chegar a um acordo para adquirir o portefólio da marca City Express Hoteles.
Carolina Morgado
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Atualmente, a cadeia City Express possui 152 hotéis, que oferecem um total de 17.356 quartos em 75 cidades do México e mais três países da América Latina.
Após o fecho do negócio, que deverá acontecer até ao final deste ano, ou no princípio de 2023, a marca e o portefólio de hotéis passarão a fazer parte do sistema de franquias da Marriott, que também adquirirá os direitos de franquia de cinco projetos em construção, que representarão mais 676 quartos. Todas estas unidades hoteleiras passarão a ostentar a assinatura “by Marriott”.
Sob os termos do acordo, a Marriott anunciou, em comunicado, que pagará 100 milhões de dólares (cerca de 103 milhões de euros) pelas marcas da Hoteles City (City Express, City Express Plus, City Express Suites, City Express Junior e City Centro), bem como pelos City Prémios, programa de fidelização, e outros ativos e passivos relacionados com a cadeia.
A transação deve tornar a Marriott a maior empresa hoteleira das Caraíbas e da América Latina, aumentando a sua presença na região em 45%, para 486 propriedades em 37 países. Dada a natureza de alto crescimento do segmento de média dimensão acessível, a empresa vê uma oportunidade significativa para expandir ainda mais a marca City Express by Marriott na região, bem como em outros locais.
“Esta transação com a Hoteles City Express é uma vitória estratégica para a Marriott e os nossos clientes, associados, proprietários e franqueados”, disse Anthony Capuano, CEO da Marriott International. “Estamos otimistas em entrar em uma nova categoria de alojamento, onde vemos um potencial significativo. Com o City Express by Marriott, forneceremos aos nossos clientes mais opções através de uma oferta nova, acessível e de preço moderado, aumentando as oportunidades para proprietários e franqueados, bem como associados”.
A Hoteles City Express é uma empresa com sede no México fundada em 2002. As suas marcas oferecem aos clientes uma variedade de propriedades de média dimensão que incluem ofertas urbanas, suburbanas e de estadia prolongada no México, Costa Rica, Colômbia e Chile.