Euromonitor revela inovações no digital e nas viagens sustentáveis no WTM 2022
Durante o World Travel Market London 2022 realizar-se-ão diversas conferências. Uma delas será da responsabilidade da Euromonitor que abordará o tema do digital e das viagens sustentáveis.

Publituris
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
A Euromonitor irá revelar o que de melhor se faz e pode fazer nas viagens digitais e sustentáveis bem como na relação com o consumidor durante o World Travel Market (WTM) London 2022.
A sessão “Powered Up: Driving Travel Forward with Digital and Sustainable Innovation”, que decorrerá no dia 9 de novembro, das 12h30 às 13h30, centrar-se-á em como as marcas e destinos de viagens estão a lidar com os desafios de hoje, como inflação crescente, mudanças nas procuras dos viajantes e a necessidade de fazer a transição para um futuro de emissões zero.
Caroline Bremner, Senior Head of Travel Research at Euromonitor, refere que “a inovação está a acontecer de muitas formas diferentes nas viagens, seja no ‘front-end’ com novas ofertas de produtos digitais e sustentáveis ou no ‘back-end’ para impulsionar a descarbonização em todo o setor. Novas tecnologias vistas no metaverso estão a ser aproveitadas por marcas e destinos que experimentam mundos virtuais para aumentar a descoberta, o prazer e criar novos fluxos de receita”.
De referir que uma análise recente da consultora revela como as empresas de viagens estão a inclinar-se para o digital, ‘consumer-centric’ ou inovação sustentável para captar a procura do consumidor, mitigar a dinâmica atual do mercado e impulsionar o crescimento.
A análise demonstra ainda que, em 2022, a tecnologia pode facilitar o aumento espiral dos custos, com mais empresas de viagens a fornecer aplicações móveis aos seus clientes (45%), correspondendo a um aumento impressionante de oito pontos percentuais em relação ao ano anterior.
A outra preocupação reside nas crescentes preocupações com o custo de vida e a probabilidade de os consumidores não valorizarem as opções de viagens sustentáveis. No entanto, a pesquisa do Euromonitor sugere que os consumidores continuam preocupados com a crise climática e a apoiar as empresas locais, além de combaterem a pegada de carbono.
Do lado da organização, Juliette Losardo, Exhibition Director do World Travel Market London, considera que a sessão da Euromonitor está “perfeitamente alinhada com o tema deste ano da WTM: ‘O Futuro das Viagens Começa Agora’”.
“Os participantes ouvirão exemplos fascinantes e inspiradores de como a indústria está a avançar com soluções inovadoras e engenhosas para os problemas que todos enfrentamos – como expandir o mercado, mas também crescer de maneira sustentável e responsável”, diz Losardo.
“A tecnologia de viagens está a avançar rapidamente para acompanhar a procura pós-pandemia, por isso é essencial que os profissionais do setor estejam atualizados com os desenvolvimentos mais recentes.”