Euromonitor revela inovações no digital e nas viagens sustentáveis no WTM 2022
Durante o World Travel Market London 2022 realizar-se-ão diversas conferências. Uma delas será da responsabilidade da Euromonitor que abordará o tema do digital e das viagens sustentáveis.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
A Euromonitor irá revelar o que de melhor se faz e pode fazer nas viagens digitais e sustentáveis bem como na relação com o consumidor durante o World Travel Market (WTM) London 2022.
A sessão “Powered Up: Driving Travel Forward with Digital and Sustainable Innovation”, que decorrerá no dia 9 de novembro, das 12h30 às 13h30, centrar-se-á em como as marcas e destinos de viagens estão a lidar com os desafios de hoje, como inflação crescente, mudanças nas procuras dos viajantes e a necessidade de fazer a transição para um futuro de emissões zero.
Caroline Bremner, Senior Head of Travel Research at Euromonitor, refere que “a inovação está a acontecer de muitas formas diferentes nas viagens, seja no ‘front-end’ com novas ofertas de produtos digitais e sustentáveis ou no ‘back-end’ para impulsionar a descarbonização em todo o setor. Novas tecnologias vistas no metaverso estão a ser aproveitadas por marcas e destinos que experimentam mundos virtuais para aumentar a descoberta, o prazer e criar novos fluxos de receita”.
De referir que uma análise recente da consultora revela como as empresas de viagens estão a inclinar-se para o digital, ‘consumer-centric’ ou inovação sustentável para captar a procura do consumidor, mitigar a dinâmica atual do mercado e impulsionar o crescimento.
A análise demonstra ainda que, em 2022, a tecnologia pode facilitar o aumento espiral dos custos, com mais empresas de viagens a fornecer aplicações móveis aos seus clientes (45%), correspondendo a um aumento impressionante de oito pontos percentuais em relação ao ano anterior.
A outra preocupação reside nas crescentes preocupações com o custo de vida e a probabilidade de os consumidores não valorizarem as opções de viagens sustentáveis. No entanto, a pesquisa do Euromonitor sugere que os consumidores continuam preocupados com a crise climática e a apoiar as empresas locais, além de combaterem a pegada de carbono.
Do lado da organização, Juliette Losardo, Exhibition Director do World Travel Market London, considera que a sessão da Euromonitor está “perfeitamente alinhada com o tema deste ano da WTM: ‘O Futuro das Viagens Começa Agora’”.
“Os participantes ouvirão exemplos fascinantes e inspiradores de como a indústria está a avançar com soluções inovadoras e engenhosas para os problemas que todos enfrentamos – como expandir o mercado, mas também crescer de maneira sustentável e responsável”, diz Losardo.
“A tecnologia de viagens está a avançar rapidamente para acompanhar a procura pós-pandemia, por isso é essencial que os profissionais do setor estejam atualizados com os desenvolvimentos mais recentes.”