HotelShop diz que quer ajudar hotéis a enfrentar inflação
A HotelShop lembrou ao mercado hoteleiro, em nota de imprensa que a intervenção de uma central de compras vai ser “valiosa” para enfrentar a subida de preços.
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“A utilização de uma central de compras permite limitar os efeitos da inflação ao mínimo, e premiar os fornecedores mais focados nos interesses dos clientes” diz a HotelShop em comunicado.
Refere que dispõe de staff em quantidade e qualidade “para fazer essas avaliações, que são complexas e morosas, e, igualmente, porque detém poder negocial que lhe permite pressionar no sentido da redução de margens de fornecedores mais “ambiciosos””.
A central de compras sublinha que, agora, com os hotéis cheios, aumentam os consumos de energia, de alimentos e de todos os outros consumíveis de que depende a sua operação, para destacar que há bens essenciais que estão a subir acima dos 8% que o INE aponta como a subida da inflação.
Segundo a HotelShop, a única hipótese passa pela redução de custos, sem afetar a qualidade do serviço ao hóspede. Ou seja, “não deve afetar a quantidade e qualidade de bens que o hóspede recebe (e paga)”.
Por isso, aponta que a resposta correta será: “comprar melhor”, o que significa, desde logo, “optar pelos fornecedores que não repassaram na totalidade os custos com matérias-primas para o preço final dos seus produtos”.