Bernardo Trindade anuncia candidatura à presidência da AHP
O administrador do grupo hoteleiro PortoBay, Bernardo Trindade, anunciou na sua página no Facebook, que é candidato a presidente da AHP para o mandato 2022-2024. Durante os últimos anos foi vice-presidente da Associação da Hotelaria de Portugal, e diz-se preparado para “esta responsabilidade maior”.

Carolina Morgado
Agência de Viagens El Corte Inglés já está em Guimarães
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
Bernardo Trindade, administrador do grupo hoteleiro PortoBay, e ex-secretário de Estado do Turismo, anunciou, na noite desta sexta-feira, através da sua página no Facebook, que é candidato a presidente da AHP – Associação da Hotelaria de Portugal, para o mandato 2022-2024.
O empresário escreve que “nesta semana do regresso da BTL e publicitada a realização da Assembleia Geral Eleitoral para o triénio 2022-2024, quero dizer que sou candidato à presidência da AHP – Associação de Hotelaria de Portugal”.
Segundo Bernardo Trindade, “depois de seis anos (três mandatos) como vice-presidente, sinto-me agora preparado para esta responsabilidade maior: liderar a associação neste tempo que todos esperamos de recuperação, depois de uma crise sem precedentes num dos setores mais afetados pela pandemia”.
Sublinha ainda que “foram dois anos que deixaram marcas muito profundas. Com uma falha brutal de mercado, com ausência de procura por parte dos clientes, os balanços das empresas hoteleiras foram fortemente afetados”, para lembrar que esta guerra na Ucrânia “está a traduziu-se já numa escalada de preços com implicações fortes na exploração das empresas hoteleiras.”
Bernardo Trindade finaliza apontando: “Tudo isto para dizer que são muitos os desafios. Com uma equipa competente e com um programa ambicioso, de que daremos conta oportunamente, procuraremos respostas para estes desafios”.