Bernardo Trindade anuncia candidatura à presidência da AHP
O administrador do grupo hoteleiro PortoBay, Bernardo Trindade, anunciou na sua página no Facebook, que é candidato a presidente da AHP para o mandato 2022-2024. Durante os últimos anos foi vice-presidente da Associação da Hotelaria de Portugal, e diz-se preparado para “esta responsabilidade maior”.

Carolina Morgado
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
Bernardo Trindade, administrador do grupo hoteleiro PortoBay, e ex-secretário de Estado do Turismo, anunciou, na noite desta sexta-feira, através da sua página no Facebook, que é candidato a presidente da AHP – Associação da Hotelaria de Portugal, para o mandato 2022-2024.
O empresário escreve que “nesta semana do regresso da BTL e publicitada a realização da Assembleia Geral Eleitoral para o triénio 2022-2024, quero dizer que sou candidato à presidência da AHP – Associação de Hotelaria de Portugal”.
Segundo Bernardo Trindade, “depois de seis anos (três mandatos) como vice-presidente, sinto-me agora preparado para esta responsabilidade maior: liderar a associação neste tempo que todos esperamos de recuperação, depois de uma crise sem precedentes num dos setores mais afetados pela pandemia”.
Sublinha ainda que “foram dois anos que deixaram marcas muito profundas. Com uma falha brutal de mercado, com ausência de procura por parte dos clientes, os balanços das empresas hoteleiras foram fortemente afetados”, para lembrar que esta guerra na Ucrânia “está a traduziu-se já numa escalada de preços com implicações fortes na exploração das empresas hoteleiras.”
Bernardo Trindade finaliza apontando: “Tudo isto para dizer que são muitos os desafios. Com uma equipa competente e com um programa ambicioso, de que daremos conta oportunamente, procuraremos respostas para estes desafios”.