Bernardo Trindade anuncia candidatura à presidência da AHP
O administrador do grupo hoteleiro PortoBay, Bernardo Trindade, anunciou na sua página no Facebook, que é candidato a presidente da AHP para o mandato 2022-2024. Durante os últimos anos foi vice-presidente da Associação da Hotelaria de Portugal, e diz-se preparado para “esta responsabilidade maior”.
Carolina Morgado
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Bernardo Trindade, administrador do grupo hoteleiro PortoBay, e ex-secretário de Estado do Turismo, anunciou, na noite desta sexta-feira, através da sua página no Facebook, que é candidato a presidente da AHP – Associação da Hotelaria de Portugal, para o mandato 2022-2024.
O empresário escreve que “nesta semana do regresso da BTL e publicitada a realização da Assembleia Geral Eleitoral para o triénio 2022-2024, quero dizer que sou candidato à presidência da AHP – Associação de Hotelaria de Portugal”.
Segundo Bernardo Trindade, “depois de seis anos (três mandatos) como vice-presidente, sinto-me agora preparado para esta responsabilidade maior: liderar a associação neste tempo que todos esperamos de recuperação, depois de uma crise sem precedentes num dos setores mais afetados pela pandemia”.
Sublinha ainda que “foram dois anos que deixaram marcas muito profundas. Com uma falha brutal de mercado, com ausência de procura por parte dos clientes, os balanços das empresas hoteleiras foram fortemente afetados”, para lembrar que esta guerra na Ucrânia “está a traduziu-se já numa escalada de preços com implicações fortes na exploração das empresas hoteleiras.”
Bernardo Trindade finaliza apontando: “Tudo isto para dizer que são muitos os desafios. Com uma equipa competente e com um programa ambicioso, de que daremos conta oportunamente, procuraremos respostas para estes desafios”.