TheFork reforça ferramenta para apoiar restaurantes no combate ao no-show
O TheFork, app de reservas online de restaurantes, surge agora com uma nova ferramenta estratégica para uma boa gestão das reservas, especialmente neste momento em que o no-show tem crescido significativamente neste setor.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
O TheFork, app de reservas online de restaurantes, reforçou a sua ferramenta estratégica para uma boa gestão das reservas, especialmente neste momento em que o ‘no-show’ tem crescido significativamente, tornando-se numa das principais preocupações para este negócio.
Refira-se que, o ‘no-show’ (quando um cliente reserva e não comparece) acarreta perdas significativas para os restaurantes, desde o desperdício de comida até às graves perdas económicas.
Este fenómeno é uma das grandes preocupações da área da restauração, um dos setores mais afetados pela COVID-19), tendo-se intensificado neste período de pandemia, sendo que os países mais afetados na Europa são Espanha e Portugal, seguidos de França.
O pedido do cartão de crédito como garantia, a notificação de cobrança se a reserva for cancelada com menos de 24 horas de antecedência, a dupla confirmação (sms, email) ou o índice de fiabilidade, que permite ao gestor da restauração conhecer a história de ‘no-shows’ do cliente, são algumas das medidas que o TheFork utiliza para combater o fenómeno.
Em Portugal desde 2015, esta ferramenta do TheFork, vai igualmente apoiar a restauração no nosso país.
Presente em 12 países e com mais de 60.000 restaurantes, a aplicação conta com mais de vinte milhões de visitas mensais e mais de trinta milhões de descarregamentos, sendo um dos principais responsáveis pela transformação das reservas num processo extremamente facilitado e rápido.