Air France desvenda novo lounge no Paris-Charles de Gaulle
O novo lounge da companhia aérea francesa fica localizado no terminal 2F do aeroporto Paris-Charles de Gaulle e conta com uma área de 3.000 m2 e 570 lugares.
Victor Jorge
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Dedicado aos clientes “Business” e “Flying Blue Elite Plus” da rede de curto e médio-curso no espaço Schengen da Air France, a companhia aérea francesa apresentou, recentemente o seu novo lounge no terminal 2F de Paris-Charles de Gaulle.
Este lounge é um dos maiores da companhia aérea, com uma área de 3.000 m2 e 570 lugares, distribuídos por dois níveis e resultou da colaboração entre as equipas da Air France e do Groupe ADP (Aéroports de Paris) para que todo o espaço apresente uma ideia de levitação que guiou a dupla criativa da agência Jouin Manku, fundada pelo arquiteto canadiano Sanjit Manku e o designer francês Patrick Jouin, para oferecer aos clientes da companhia um momento verdadeiramente suspenso, um parêntesis pensado para sublimar a viagem.
O espaço, curvilíneo e descontraído, é aberto, arejado, pelos materiais utilizados, terrazzo, pedra de lava, madeira, escolha de couro e tecidos, que foram selecionados para durar ao longo do tempo.
No que toca ao mobiliário, sólido e funcional, apresenta as cores da identidade da Air France – tons de azul, forte presença de branco, toques de vermelho – bem como o acento, símbolo da marca Air France, e o cavalo marinho alado, símbolo histórico da companhia que relembra a sua fecunda história.