MSC Cruzeiros anuncia programação para inverno 2021/2022
Programação da MSC Cruzeiros para o inverno 2021/2022 conta com itinerários nas Caraíbas, Mediterrâneo e na Região do Golfo, América do Norte e do Sul, assim como com 11 Grand Voyages.

Publituris
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
A MSC Cruzeiros anunciou esta sexta-feira, 11 de dezembro, a sua programação para o inverno de 2021/2022, que vai contar com itinerários nas Caraíbas, Mediterrâneo e na Região do Golfo, América do Norte e do Sul, assim como com 11 Grand Voyages, onde existem novidades nos itinerários.
“A programação de Inverno 2021/2022 oferece algo para todos os tipos de viajantes – aqueles que procuram uma pequena escapadela, famílias que procuram desfrutar juntas das férias ou aventureiros que procuram aventuras mais longas à descoberta de novos destinos”, refere a companhia de cruzeiros num comunicado enviado à imprensa.
Os itinerários já estão disponíveis através do site da MSC Cruzeiros, em https://www.msccruzeiros.pt/pt-pt/Ofertas-Cruzeiros/Cruzeiros-Inverno.aspx, assim como através das agências de viagens.
Na nota informativa enviada à imprensa, a MSC Cruzeiros destaca a programação prevista para a América do Norte e Caraíbas, que vão contar com a operação de quatro navios, cujas partidas decorrem em Miami e em Port Canaveral.
“O MSC Seashore, o primeiro dos navios Seaside Evo e o mais recente navio da Companhia, navegará pelo Atlântico em direção às águas mais quentes das Caraíbas. O navio oferecerá itinerários alternados com escalas no México, Ilhas Caimão, Jamaica e Bahamas com Ocean Cay ou Porto Rico, Ilhas Virgens, República Dominicana e a Ocean Cay”, refere a companhia.
Além do MSC Seashore nas Caraíbas, a MSC Cruzeiros vai colocar o MSC Armonia em Miami, realizando itinerários de três, quatro ou sete noites, incluindo escala na Ocean Cay, a ilha privada da companhia nas Bahamas, onde alguns itinerários preveem ainda pernoita.
Já o MSC Divina vai começar a temporada a realizar partidas de Port Canaveral, passando para Miami em dezembro, oferecendo uma variedade de itinerários de três e quatro noites até à Ocean Cay, além de itinerários de sete noites e um cruzeiro de 11 noites om escalas na Jamaica, Aruba, Colômbia, Panamá, Costa Rica e na Ocean Cay.
Em Port Canaveral vai estar ainda o MSC Meraviglia, que vai disponibilizar cruzeiros mais curtos de três a quatro noites, bem como de seis, sete e oito noites com escalas de dia inteiro nos portos mexicanos de Costa Maya e Cozumel.
Nas Caraíbas vai ainda estar o MSC Seaview, que vai contar com partidas da capital de Martinica e navegar pelas Antilhas e pelas Índias Ocidentais, numa série de cruzeiros de sete noites.
A companhia destaca ainda os itinerários previstos para o Mediterrâneo, onde vão estar igualmente quatro navios em operação no inverno 2021/2022, com destaque para o MSC Grandiosa, que vai ter partidas de Génova, Barcelona e Marselha.
Já o MSC Fantasia vai realizar itinerários de sete noites pelo Mediterrâneo com a possibilidade de escolha de inúmeros portos de embarque nos destinos mais visitados da MSC Cruzeiros, nomeadamente Barcelona, Marselha e Génova, enquanto o MSC Magnifica vai operar cruzeiros alargados de 11 noites com dois itinerários diferentes, ambos com início em Génova e o primeiro dos quais pela Grécia e Israel. O segundo itinerário passa por Barcelona e Casablanca, em Marrocos, assim como por Santa Cruz de Tenerife, Funchal, Málaga e Civitavecchia, antes de regressar a Génova.
O MSC Poesia oferecerá ainda cruzeiros de cinco e 10 noites com partida de Génova antes de embarcar no World Cruise 2022, que vai contar com partida de Génova a 5 de janeiro.
Na região do Golfo, a MSC Cruzeiros vai colocar ainda dois navios, com destaque para o MSC Virtuosa, um dos mais recentes navios da companhia, que tem data de inauguração prevista para abril de 2021 e que passará a sua primeira temporada de inverno nesta região, tendo como porto de embarque o Dubai, onde vai estar ainda o MSC Opera, que realiza um itinerário de sete noites com duas pernoitas no Dubai, além das escalas em Abu Dhabi, Sir Bani Yas e Muscat, em Omã. Para estes itinerários, a MSC Cruzeiros disponibiliza os pacotes especiais com voo incluído, que contemplam o cruzeiro, transfers e ainda o voo Lisboa-Dubai-Lisboa.
Já a MSC WORLD CRUISE 2022 vai ser realizada pelo MSC Poesia, num novo itinerário de 116 noites à volta do mundo com partida a 5 de janeiro de 2022, que visita 43 destinos em 24 países e nove pernoitas.
Na América do Sul, a programação de Inverno 2021/2022 da MSC Cruzeiros vai contar com quatro navios com embarque no Brasil, além de um quinto navio na região com embarque na Argentina e que vai realizar um itinerário pela costa brasileira.
A MSC Cruzeiros propõe ainda itinerários pela África do Sul, onde o MSC Lirica se vai juntar ao MSC Musica, o primeiro com embarques na Cidade do Cabo, enquanto o segundo vai partir de Durban, entre novembro de 2021 e abril de 2022, num total de 14 itinerários com duração entre duas a 14 noites.
A programação da MSC Cruzeiros para o inverno 2021/2022 fica ainda completa com as Grand Voyages, num total de 11 itinerários em 11 navios, que vão decorrer entre outubro e novembro de 2021.
“A nova MSC Grand Voyages 2021/22 terá partida nos principais portos a nível mundial e terá a duração de 18 a 27 dias. Na Primavera de 2022, 11 Grand Voyages, de 16 a 28 dias, estará disponível com navios que regressam do Golfo, Brasil e Argentina, África do Sul, Martinica e EUA, e navegam para a Europa para o início da temporada de Verão 2022”, refere ainda a companhia.