“Futuro das agências só pode passar pelo serviço e atenção ao cliente”
Rede de agências de viagem B The Travel Brand, do grupo Ávoris, inaugurou a primeira flagship store da marca em Portugal, uma agência premium, com cerca de 800 metros quadrados de área e que vai ter uma forte componente de serviço.
Inês de Matos
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A rede de agências de viagem B The Travel Brand, do grupo Ávoris, inaugurou esta quinta-feira, 6 de junho, a primeira flagship store da marca em Portugal, uma agência premium, com cerca de 800 metros quadrados de área e que vai ter uma forte componente de serviço, segundo Hugo Oliveira, diretor Premium e Flagship do grupo Ávoris para Lisboa.
“O futuro das agências só pode passar pelo serviço e atenção ao cliente. Por isso, para combater a falta de serviço que aconteceu no passado, e que também acontece na internet e até na agência tradicional, queremos diferenciar-nos e acreditamos de que essa diferença se fará exclusivamente pelo serviço. É esse serviço e a atenção que vai fazer com que o cliente volte a recorrer a uma agência de viagens”, disse o responsável ao Publituris, à margem da inauguração da nova loja, localizada na zona de Picoas, em Lisboa.
De acordo com o responsável, essa atenção começa assim que se entra na agência, já que os clientes são recebido por uma equipa de welcome que “faz exclusivamente a receção dos clientes” e que tenta de imediato perceber qual é a motivação da viagem, encaminhando os clientes para o assessor mais habilitado a tratar da sua viagem.
“É uma primeira abordagem para perceber a motivação, depois disso, o cliente é direcionado para um dos assessores que esteja mais habilitado para a área que o cliente pretende”, explicou Hugo Oliveira, revelando que, numa primeira linha, existe uma área de atendimento para serviços mais simples, como pacotes apenas com avião e alojamento, enquanto a segunda linha já trata os pacotes de operadores.
Além destas duas linhas de atendimento, a Flagship da B The Travel Brand conta também com uma zona, localizada no piso superior, para atendimento em caso de pacotes tailor made e personalizados, sendo também a primeira agência de viagem em Portugal a contar com uma área dedicada exclusivamente à venda de cruzeiros.
Mas, como referiu o responsável, a atenção ao cliente não termina quando a pessoa sai da loja, já que existe também um serviço de acompanhamento que está disponível 24horas, sendo também feito um acompanhamento após a viagem, para se tentar perceber o que correu bem e o que correu menos bem.
“O nosso serviço de acompanhamento é diferente, o cliente tem um serviço de acompanhamento 24h, permanente e tem uma pessoa para quem ligar, para resolver qualquer problema. Mesmo depois de terminada a viagem, esse acompanhamento é continuado, porque é feito um serviço de acompanhamento para percebermos o que correu bem, o que é que o cliente mais gostou e o que não correu tão bem”, explicou Hugo Oliveira.
A nova loja conta ainda com uma área de mais de 200 metros quadrados para eventos, que vai ter uma agenda própria e onde vão decorrer iniciativas diversas, sempre associadas a um destino, e que vão estar abertas ao público em geral, de forma gratuita, bastando apenas realizar a inscrição.
“Queremos combinar os eventos com os destinos. Arrancamos com uma exposição de fotografia e queremos fazer diversos eventos, desde apresentações de livros, exposições de pintura, apresentações de destinos, tendo sempre como referência algum ou alguns destinos. É possível conjugar uma série de coisas e todos os eventos vão ser gratuitos. Vamos enviar convites para os clientes, mas também queremos ter uma agenda com os eventos, que esteja disponível com três meses de antecedência”, explicou, revelando que os temas vão ter “ciclos de um mês ou um mês e meio”.
Futuro
A loja de Picoas será a flagship store da marca em Portugal e não está prevista a abertura de mais nenhuma, ainda que a rede tenha planos para abrir “mais uma ou duas agências premium”, sempre nas áreas metropolitanas de Lisboa ou Porto.
“Ainda não temos definido onde vão abrir, mas não fugiremos muito dos grandes pólos, será sempre nas áreas metropolitanas de Lisboa ou Porto. A ideia é mantermos-nos nos grandes centros, até pela localização que pretendemos para as lojas premium”, acrescentou.
No total, a B The Tavel Brand conta com três agências premium em Portugal, sendo que, além da nova flagship store, existe também uma loja premium nas Amoreiras, em Lisboa, e outra no Porto, além da rede standard, que resultou a compra da antiga rede Halcon e que conta, neste momento, com um total de 57 agências de viagens, incluindo 20 próprias e 37 franchisadas.