Eleições TPNP: ‘Lista B’ reúne apoio de 40 entidades privadas e mais de 50 autarquias
Eleições para a presidência da Comissão Executiva do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) decorrem a 18 de Janeiro.
Publituris
Exponor acolhe Feira dedicada ao AL nos dias 12 e 13 de abril de 2025
United Hospitality Management passa a assegurar gestão hoteleira do voco Bonnington JLT
Brussels Airlines expande-se no verão de 2025 e anuncia o Funchal a partir de abril
Turismo Gastronómico mostra que é motor de diversificação económica e inclusão
20ª Convenção da GEA Portugal com o tema “Upgrade our value – Gerar valor, criar futuro
Universidade de Évora vai ter Doutoramento em Turismo
“Com a Nova Marina, Vilamoura reafirma-se como um polo de excelência no panorama europeu”
Hotéis “amigos” das crianças podem valer 175 mil milhões de dólares globalmente
Formação é e vai continuar a ser a grande bandeira da Airmet, garantem os seus responsáveis
ANAV diz estar pronta para discutir o tema Provedor do Cliente
A ‘Lista B’ candidata às eleições para a presidência da Comissão Executiva do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), que é encabeçada por Luís Pedro Martins, actual director executivo da Torre dos Clérigos, conta com o apoio de 40 entidades privadas e mais de 50 autarquias que integram a instituição, “ultrapassando assim largamente o número de subscrições legalmente exigidas para se apresentar a sufrágio”, refere uma nota enviada à imprensa.
Entre as autarquias que declararam o apoio a Luís Pedro Martins está o Porto, a maior cidade da região, assim como outras importantes cidades do Norte, como Braga e Viana do Castelo, esta última onde se localiza a sede da entidade regional de turismo.
Alfândega da Fé, Alijó, Amarante, Arcos de Valdevez, Baião, Barcelos, Caminha, Castelo de Paiva, Cinfães, Espinho, Esposende, Fafe, Felgueiras, Gondomar, Lamego, Lousada, Macedo de Cavaleiros, Maia, Marco de Canaveses, Matosinhos, Melgaço, Mesão Frio, Mirandela, Moimenta da Beira, Monção, Mondim de Basto, Paços de Ferreira, Paredes, Paredes de Coura, Penafiel, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Póvoa de Varzim, Resende, Santa Maria da Feira, Santa Marta de Penaguião, Santo Tirso, São João da Madeira, Tarouca, Terras de Bouro, Vale de Cambra, Valença, Valongo, Vila do Conde, Vila Flor, Vila Nova de Famalicão, Vila Real, Vila Verde e Vinhais são as restantes autarquias que apoiam Luís Pedro Martins.
O director executivo da Torre dos Clérigos apresenta-se às eleições do próximo dia 18 de Janeiro com o mote «Pronúncia do Norte – Nova Voz, Melhor Turismo» e garante que a sua candidatura vai apostar na “modernidade, arrojo, sensibilidade, boa gestão e transparência”.
“Teremos uma governança e gestão assentes na credibilização da TPNP e na implementação de uma política e estratégia de desenvolvimento turístico desta região”, sustenta o candidato, acrescentando que “as pessoas – os residentes, os turistas e os profissionais de turismo – estarão no centro de toda a estratégia desta candidatura”.
Luís Pedro Martins está já a promover uma série de encontros para “auscultar todos os agentes turísticos e associados da TPNP”, iniciativa que visa “recolher contributos, perceber os anseios e preocupações de todos os players envolvidos no turismo”, e que se vai manter até à véspera do acto eleitoral.
“Acredito na capacidade que o turismo tem de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, aumentando a prosperidade económica da região e do país e elevando o sentimento de bem-estar das populações”, sublinha Luís Pedro Martins, que está apostado em gerir o destino Porto e Norte de Portugal “de forma articulada com a política nacional definida para o turismo”.
Luís Pedro Martins está à frente da Torre dos Clérigos há quatro anos, período em que viu o número de visitantes do monumento subir de 100 mil para mais de 1,3 milhões por ano, e ao longo do qual a Torre dos Clérigos foi por diversas vezes distinguida.
O responsável foi também deputado da Assembleia da República em duas legislaturas pelo Partido Socialista (PS), realizou assessoria técnica e política a membros do Governo e trabalhou ainda em agências de comunicação no sector privado. Actualmente, assume a Direcção Executiva da Torre dos Clérigos e é docente convidado na área do Marketing na Porto Business School da Universidade do Porto.
Luís Pedro Martins é licenciado em Design de Equipamento pela ESAD e conta com uma pós-graduação em Marketing Management pela Porto Business School da Universidade do Porto.