The Gastropub
Cascade Resort apresenta restaurantes renovados
O Cascade Wellness & Lifestyle Resort, situado na Ponta da Piedade, em Lagos, renovou os seus restaurantes e bares.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O Cascade Wellness & Lifestyle Resort, situado na Ponta da Piedade, em Lagos, renovou os seus restaurantes e bares. Esta intervenção inclui alterações estruturais, maior capacidade, ambientes decorativos totalmente renovados, novas identidades e conceitos gastronómicos.
“Aliar funcionalidade e identidade foi o binómio que norteou todo o projecto. Se existia por um lado a necessidade de aumento de lotação e de produção de cada restaurante e bar, existia por outro uma enorme vontade de mudar os seus ambientes e de inovar nos conceitos gastronómicos”, refere Simone Gillig, directora residente do Cascade Resort.
Em comunicado, o resort explica que os espaços tiram “maior partido da vista mar, o que obrigou à mudança de localização do bar principal do resort, aprofundando a interligação da identidade e decoração de cada um dos restaurantes e bares com o conceito global do resort – uma abordagem sofisticada às viagens marítimas dos Descobrimentos Portugueses – e criando um restaurante totalmente novo que permitisse acrescentar um conceito gastronómico diferenciado aos anteriormente existentes”.
O Senses Restaurant mantém o seu nome, mas ganha uma nova identidade e decoração, “consolidando o seu posicionamento de fine dining”. Aqui é possível desfrutar de uma experiência de alta cozinha com uma clara influência local pela mão das criações do Chef Diogo Pereira. “O objetivo era ambicioso: combinar as cores, cheiros e sabores da cozinha algarvia, o pôr-do-sol e o mar do cenário de fundo; adicionando um toque subtil de portugalidade. O mar e o pôr-do-sol foram incorporados nas cores do espaço e serviram de inspiração ao logótipo; o toque português foi dado de forma subtil no mármore do mobiliário e numa das paredes que apresenta uma obra contemporânea de azulejaria portuguesa; e a proximidade à cozinha algarvia foi cumprida com o plano aberto do restaurante para a cozinha, com as fusões de tradição e modernidade proporcionadas pelo menu e com a preocupação em utilizar produtos maioritariamente regionais”.
A nova coqueluche do resort, denominada The Gastropub, é “uma abordagem contemporânea às tradicionais cervejarias portuguesas, onde se glorifica a gastronomia nacional e regional e se promove o espírito tão português de reunir os amigos à volta da mesa e de partilhar bons momentos e boa comida”, explica o resort. Da carta fazem parte os mariscos e peixes frescos da costa, bifes, petiscos e pratos tradicionais acompanhados de uma selecção de cervejas de várias geografias.
O novo Lighthouse Bar que se abre ao exterior, substitui o anterior bar do hotel. A vista sobre o Atlântico e a proximidade ao Farol e trilhos da Ponta da Piedade serviu de base à “criação de uma atmosfera contemporânea e de inspiração marítima que permitisse reimaginar a génese dos Descobrimentos Portugueses”. Neste espaço é possível desfrutar de um cocktail ou de uma refeição ligeira, no interior ou na esplanada.
O Mundi Restaurant mantém a sua oferta de cozinha internacional e a sua esplanada com vista para a piscina, mas tem agora uma nova zona de showcooking, uma nova identidade e um ambiente totalmente renovado que espelha a confluência de culturas e a influência que a epopeia portuguesa teve na gastronomia de todo o mundo.
Também o Spa tem agora um ambiente e equipamentos totalmente renovados, onde se incluem uma nova sauna, jacuzzi, banho turco e fonte de gelo. A selecção de tratamentos e massagens disponíveis no menu de Spa foi também actualizada mas mantém a sua inspiração na temática dos Descobrimentos portugueses, explorando-se aromas e ingredientes dos 4 cantos do mundo nas massagens, envolvimentos e exfoliações, mas também produtos tão locais como o sal e o mel. Em fase de desenvolvimento está também uma nova identidade de marca, que encerrará o ciclo de transformações possíveis de encontrar nesta área.