3HB com novos projectos em desenvolvimento
Em 2017, os proprietários do Clube Humbria e Golden Beach, em Albufeira, decidiram lançar uma marca hoteleira que fosse comum a todas as unidades do grupo. Pedro Alves, director geral de operações da 3HB Hotels, fala sobre a marca e os novos projectos.
Raquel Relvas Neto
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Clube Humbria, Golden Beach, Falésia Mar e Falésia Garden são as quatro unidades, localizadas em Albufeira, que integram a nova marca hoteleira, lançada em meados de 2017: a 3HB Hotels. Com um total de duas mil camas, a nova marca hoteleira é detida por um grupo de empresas com sede no Algarve.
Pedro Alves, director-geral de operações da 3HB Hotels, explica ao Publituris como surgiu a nova marca hoteleira no mercado português: “Com o início da exploração do Falésia Garden e Falésia Mar, surge-nos a necessidade de ter uma marca comum às quatro unidades. Desde essa altura que temos um site cooperativo e todas as unidades são comercializadas sobre a marca 3HB Hotels”.
Actualmente, a 3HB Hotels conta, como já referido, com quatro unidades de alojamento, que têm um foco “muito especial na componente de famílias”, até porque, explica o responsável, “a tipologia das unidades de alojamento são um factor diferenciador neste segmento”. São os mercados britânico, nacional e espanhol os três principais mercados emissores das unidades do grupo.
Quanto às unidades do grupo 3HB Hotels, o Clube Humbria, que foi totalmente renovado em 2015, está localizado perto da praia de Olhos de Água e apresenta-se como “uma unidade 100% em regime de tudo incluído”, que tem sido distinguida como o melhor hotel para famílias em Portugal. No ano passado, em 2017, aumentou a sua oferta para os hóspedes, tendo acrescentado um miniparque aquático dentro da unidade.
No que refere ao Golden Beach, situado na praia da Oura, também foi totalmente renovado, mais concretamente em 2016, e apresenta-se como uma unidade “100% em regime de ‘self-catering’”.
Localizadas sobre a falésia da praia do Barranco das Belharucas, estão o Falésia Mar e Falésia Garden. Pedro Alves explica que também estes hotéis foram alvo de “uma renovação total das áreas públicas, tendo a zona da piscina, restaurante e bares uma vista privilegiada”. O Falésia Garden renovou totalmente os apartamentos em 2017 e 2018, tendo sido criada uma nova tipologia denominada Deluxe. As unidades, que trabalham com os regimes de ‘self catering’, BB e HB (meia-pensão), tiveram em 2017 o primeiro ano de operação sob a exploração do grupo, “com um reposicionamento forte das unidades, em que os resultados de satisfação são muito positivos”, refere o responsável.
O futuro da 3HB Hotels passa, exactamente, pela expansão da marca hoteleira, sendo que o grupo tem “novos projectos em desenvolvimento”. Pedro Alves destaca uma nova unidade hoteleira, localizada em Faro, que se encontra já em fase de construção. “Será um hotel de quatro estrelas, com 104 quartos em pleno centro de Faro, com abertura prevista para o ano de 2019”, esclarece.
Operação
2017 foi um ano que se enquadrou dentro dos objectivos traçados para a 3HB Hotels, “quer a nível de satisfação de clientes, que é o nosso maior foco, quer a nível de resultados financeiros”, refere o director-geral de operações. Já para 2018, Pedro Alves salienta que o ano arrancou “com previsões superiores à do ano anterior e, sem dúvida, que será um ano bastante positivo para o grupo”. Para o responsável, o maior desafio passa por “aumentar a satisfação dos clientes e aumentar as ocupações nas datas de início e término da época, dado as quatro unidades estarem inseridas no concelho de Albufeira que, como o resto do Algarve, no geral, é muito marcado pela sazonalidade”. A 3HB Hotels está assim focada em “em fidelizar o máximo de clientes que vêm conhecer o Algarve pela primeira vez, ou que já conhecem o destino e querem repeti-lo pela oferta que o mesmo apresenta”.