49 anos
Esta é verdadeiramente uma edição de celebração do Turismo. Desde logo porque assinala mais um aniversário do Publituris, o 49º. Estamos muito perto de celebrar meio século de vida, mas […]
Carina Monteiro
Turismo do Centro quer saber o impacto do turismo na região
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
Espanha multa cinco low cost em 179M€ por cobrança indevida de bagagem de mão [Atualizada]
600 aeroportos certificados na gestão do carbono a nível mundial
Museus e monumentos com novos preços de entrada a partir de 1 de janeiro
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
Aviação brasileira vive melhor outubro da história
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Esta é verdadeiramente uma edição de celebração do Turismo. Desde logo porque assinala mais um aniversário do Publituris, o 49º. Estamos muito perto de celebrar meio século de vida, mas continuamos com a mesma vitalidade e com a mesma missão: o de ser uma plataforma de informação entre os profissionais do sector.
Hoje, o Publituris é muito mais que um jornal, é uma marca que reúne um conjunto de ferramentas que permitem aos nossos leitores e todos os profissionais do Turismo ter acesso a informação especializada, mas também interagir com o mercado e fazer negócio, através dos nossos eventos.
Para assinalar a data, publicamos nesta edição um Conversas à Mesa com o jornalista e colaborador do Publituris, Humberto Ferreira, ele que assina a coluna mais antiga da imprensa em Portugal: o Turiscópio. É um orgulho fazer parte desta equipa. A todos, um obrigado por mais um ano repleto de notícias do Turismo.
Nesta edição, publicamos ainda uma reportagem fotográfica dos Publituris Portugal Trade Awards e da Bolsa de Turismo de Lisboa. A propósito da BTL, é unânime que esta foi uma edição de grande sucesso e, sobretudo, um sinal de enorme confiança deste sector. Os números confirmam isso. Na feira que bateu todos os recordes, a ausência mais notada foi mesmo a do primeiro-ministro, António Costa.