FC Porto e Turismo do Porto apostam no Turismo de Futebol
A primeira acção conjunta é a criação de uma brochura com sugestões de roteiros.
Publituris
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Pensando nos adeptos de futebol estrangeiros que vêm ao Porto para acompanhar as suas equipas em competições internacionais, a Associação de Turismo do Porto e o Futebol Clube do Porto estabeleceram uma parceria com o objectivo de potenciar a sua estadia através da sugestão de experiências que vão para além do jogo.
Esta é a “primeira vez que uma cidade e um clube dão as mãos para apostar no segmento específico do Turismo de Futebol, dando a oportunidade aos adeptos da Liga dos Campeões para conhecerem melhor o Porto e a região Norte”, indicam em comunicado.
Neste âmbito, o primeiro passo desta parceria traduz-se na criação de uma brochura digital que integra sugestões de roteiros para que esses turistas possam, em poucos dias, ficar a conhecer alguns dos principais pontos de atracção da região e experienciar o espírito autêntico e genuíno do Porto, que fazem deste um destino único. Entre as várias sugestões, destaque para a indicação de um conjunto de espaços onde os visitantes podem “comer uma francesinha como um verdadeiro portuense”. Os conteúdos incluem ainda um mapa, informação sobre transportes públicos e um conjunto de contactos úteis, bem como um número whatsapp, especificamente criado para esta acção, que irá disponibilizar aos turistas um serviço inovador e de proximidade, capaz de oferecer um apoio 24 horas, e através do qual estes poderão tirar dúvidas a qualquer hora do dia.
Disponível em inglês, nos canais digitais da Associação de Turismo do Porto e do Futebol Clube do Porto (http://bit.ly/portocityguide), esta brochura materializa o primeiro resultado desta parceria. Outras acções serão realizadas em conjunto, e anunciadas brevemente, tendo em vista a melhor forma de receber os amantes de futebol e do desporto e de capitalizar a marca Futebol Clube do Porto, uma instituição de referência que há muito contribui para a projecção internacional da cidade.
Esta parceria traduz-se, para a Associação de Turismo do Porto, numa iniciativa estratégica e de grande relevância já num curto prazo, tendo em conta os adversários que irão defrontar o Futebol Clube do Porto nesta primeira fase da competição. Não só o mercado escandinavo, de onde provêm os adeptos dinamarqueses do Copenhaga que irão assistir já amanhã ao jogo de estreia da Liga dos Campeões, está em claro crescimento na região, como também os mercados belga e inglês, de onde chegarão os próximos adversários do Futebol Clube do Porto nesta prova, correspondem a mercados que ocupam o top tendos países que mais visitam o Porto e Norte de Portugal.