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25% dos espanhóis planeia gastar mais este Verão

A conclusão é do TripAdvisor que indica ainda que Albufeira, Sardenha e Bali são destinos muito procurados fora de Espanha.

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A conclusão é do TripAdvisor que indica ainda que Albufeira, Sardenha e Bali são destinos muito procurados fora de Espanha.

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O TripAdvisor, site de planeamento e reservas de viagens, revelou esta terça-feira o seu relatório sobre as férias de Verão de 2016 que mostra que 91% dos utilizadores espanhóis está a planear ir de férias este Verão. Destes, 43% viajará uma vez e 45% fará duas escapadas, enquanto 12% irá de férias três ou mais vezes.

A pesquisa revelou ainda que 83% dos espanhóis tem previsto manter ou aumentar o seu orçamento em comparação com o ano passado: 58% vai manter o mesmo orçamento, 25% planeia gastar mais e 16% vai gastar um pouco menos.

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Quanto aos destinos, os espanhóis continuam a escolher a praia para as suas férias, sendo as ilhas Baleares e Canárias as preferidas. Depois seguem-se Roquetas de Mar, Benidorme, Chiclana e Barcelona.

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Os preços no TripAdvisor para este período de Verão para estes destinos variam desde um máximo de 1 918 euros em Ibiza (uma semana de hotel e comida) e preços mais reduzidos, 890 euros, para a Gran Canária, na semana menos cara. A semana de 26 de Setembro destaca-se como a semana mais barata na maioria dos destinos mais populares, sendo 32% mais barato do que o preço médio do Verão em Menorca, 30% em Roquetas de Mar, 28% em Chiclana ou 27% em Ibiza.

O preço médio dos hotéis espanhóis que podem ser reservados no TripAdvisor neste Verão é de 88,65 euros. Os viajantes que esperam poupar dinheiro na sua viagem de Verão, podem fazê-lo pesquisando destinos como Múrcia, Castilha-La Mancha, Castilha e Leão, Extremadura e Aragón, que oferecem tarifas de hotel mas económicas.

Quanto aos destinos internacionais preferidos, as capitais do mundo são o principal alvo para este Verão (Nova York, Londres, Roma e Paris), com a introdução de novos destinos como Albufeira, Sardenha, Bali e Marne-la-Vallee, aos quais se juntam os destinos mais populares dos últimos anos como Punta Cana e Amesterdão.

“De acordo com uma pesquisa feita junto dos viajantes espanhóis do TripAdvisor, este Verão viajarão mais espanhóis e aumentarão os seus orçamentos de viagem. Graças à análise dos 10 destinos mais populares, descobrimos que é possível economizar no Verão: os espanhóis podem economizar até 32% se forem flexíveis nas datas. Além disso, no TripAdvisor também podem encontrar actividades e tours para reservar previamente e descobrir um destino de uma maneira diferente”, comenta Branco Zayas, responsável de Comunicação do TripAdvisor em Espanha.

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Hotel Mundial vai contar com 500M2 de área de MICE e novo restaurante

O Hotel Mundial está a ser sujeito a um processo de requalificação que arrancou há cerca de dois anos e que vai motivar um investimento total de 20 milhões de euros, que já inclui também a nova área de MICE da unidade.

Inês de Matos

O Hotel Mundial apresentou esta terça-feira, 11 de março, a primeira fase de requalificação que transformou toda a zona de receção e bar da unidade hoteleira de quatro estrelas, que vai agora passar por novas intervenções que a vão dotar de uma área de MICE com 500 metros quadrados e um novo restaurante, segundo Miguel Andrade, diretor-geral de Operações da PHC Hotels.

“Vamos ter cerca de 500 metros quadrados de área de MICE, com oito salas de reuniões e tecnologia de ponta. Vamos poder fazer, em simultâneo, reuniões para 300 pessoas”, explicou o responsável, durante a apresentação à imprensa da primeira fase de requalificação do Hotel Mundial.

A nova área de MICE do Hotel Mundial vai ficar localizada no primeiro piso da unidade hoteleira, com Miguel Andrade a explicar que, a nível estratégico, “é importante” que a unidade tenha “um mix que não seja só focado no lazer”, até porque a estada média e o gasto de um hóspede de MICE é superior ao de lazer.

Por outro lado, acrescentou o responsável, “Lisboa é cada vez mais uma cidade procurada para incentivos”, um dos segmentos do MICE que, em conjunto com as reuniões corporativas, o Hotel Mundial pretende atrair.

“Vamos também entrar no MICE porque é um segmento que faz sentido para nós em Lisboa”, referiu, explicando que estas intervenções vão arrancar em maio deste ano, devendo estar concluídas em novembro.

Além das salas de reuniões, o primeiro piso do Hotel Mundial vai também passar a contar com um novo restaurante, denominado 28, que vai contar com uma zona exterior e que vai servir de sala de pequenos-almoços, ao mesmo tempo que vai dar apoio aos eventos que esta zona vai passar a receber.

“É um hub de eventos que vai estar a funcionar a partir de novembro de 2025”, resumiu o responsável, revelando que, além das áreas de MICE, o piso 1 do Hotel Mundial vai também passar a contar com um fitness center.

Investimento de 20M€ para requalificar todo o hotel

A área de MICE será a segunda zona do Hotel Mundial a passar por obras de requalificação, depois do piso 0, onde se encontra a receção e o bar da unidade hoteleira, que foi recentemente intervencionada ao longo de oito meses, tendo reaberto em dezembro.

“É um investimento de cerca de 20 milhões de euros para a requalificação do Hotel Mundial, num projeto que começou há dois anos, com um concurso de ideias em que foi escolhido um gabinete de arquitetura”, explicou Miguel Andrade, revelando que a escolha recaiu no gabinete de arquitetura Broadway Malyan, que tem “um historial muito grande em requalificações”.

O diretor-geral de operações da PHC Hotels explicou que as intervenções no piso 0 do Hotel Mundial pretendiam dar mais “espaço, conforto e luz” a esta zona da unidade, numa mudança que está a agradar aos hóspedes.

“Estamos muito satisfeitos com esta dimensão que o bar vai ter. O cliente tem logo a visão de onde pode tomar uma bebida. Foi uma área que melhorámos e estamos a ter um ótimo feedback dos clientes”, revelou, indicando que o bar passou também a servir refeições quentes, num conceito que remete para a portugalidade do espaço e que vai ter também propostas gastronómicas que remetem para os Descobrimentos.

Já a receção do Hotel Mundial, além de estar mais moderna, passou a ter uma organização diferente, contando com balcões de atendimento para clientes individuais e para grupos.

Já o lobby vai passar a contar com mais espaço, já que o Hotel Mundial integrou uma loja de rua que existia nas suas arcadas, o que permite disponibilizar uma nova área, que vai ser também ideal para quem quer trabalhar ligado à internet.

Para mais tarde ficam as intervenções nos quartos do Hotel Mundial, com Miguel Andrade a revelar que essas devem acontecer apenas em 2026 e 2027, dotando a unidade hoteleira de um total de 315 quartos, incluindo 31 suítes e cerca de 30 quartos comunicantes.

Em 2028, será a vez do Restaurante Varanda de Lisboa, assim como do Rooftop da unidade serem requalificados, sendo que o valor destas intervenções não está incluídos nos 20 milhões de euros de investimento anunciado.

“Com isto, no final de 2027, o objetivo é termos um hotel requalificado, com um posicionamento muito diferente do atual, continuamos a ser um hotel de quatro estrelas mas vamos trabalhar para o mercado de lifestyle e de qualidade premium”, acrescentou.

Miguel Andrade revelou ainda que, em breve, a unidade vai também passar a contar com uma marca internacional, que deverá ser anunciada até ao final da semana.

“Ainda não posso partilhar o que vamos fazer do ponto de vista de marcas, mas temos uma negociação muito avançada e estamos a falar com essa marca em todo o processo de requalificação. Ou seja, todos os standards que estão a ver aqui, toda a proposta de valor que já é visível, já está alinhada com a marca”, indicou ainda.

 

 

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2024 foi “ano muito positivo” para a PHC Hotels com aumento de 60% nas receitas totais

Segundo Miguel Andrade, diretor- geral de Operações da PHC Hotels, as receitas totais cresceram cerca de 60%, o que se deveu ao bom desempenho das unidades do grupo mas, essencialmente, à introdução do Convent Square Hotel no seu portfólio.

Inês de Matos

A PHC Hotels faz um balanço positivo do ano passado, com Miguel Andrade, diretor-geral de Operações do grupo de hotelaria lisboeta, a revelar que as receitas totais cresceram cerca de 60%, o que se deveu ao bom desempenho das unidades do grupo mas, essencialmente, à introdução do Convent Square Hotel no seu portfólio.

“2024 foi um ano muito positivo, conseguimos, muito pela introdução do Convent Square no nosso portfólio e de termos o primeiro ano de faturação do Convent Square, aumentar as receitas totais do grupo em cerca de 60%”, explicou o responsável esta terça-feira, 11 de março, durante a apresentação à imprensa da primeira fase de requalificação do Hotel Mundial.

Miguel Andrade explicou que também o GOP – Gross Operating Profit assistiu a um aumento de 30% no ano passado, muito por culpa da elevada ocupação e preço médio que as quatro unidades da PHC Hotels apresentaram.

Segundo o responsável, o Hotel Mundial encerrou 2024 com uma ocupação de 83% de ocupação e um preço médio de 146 euros, enquanto o Portugal Boutique Hotel registou 88% de ocupação e um preço médio de 172 euros. Já o My Suite Lisbon encerrou o ano passado com 75% de ocupação e 152 euros de preço médio, com o Convent Square Hotel a apresentar ainda uma ocupação de 80% e um preço médio de 248 euros.

“Portanto, foi um ano muito positivo e estamos muito satisfeitos porque o esforço que fizemos e a aposta na qualidade do serviço, tem trazido valor e incremento de preços, com clientes satisfeitos que regressam”, congratulou-se Miguel Andrade.

Os resultados de 2024 dão também confiança quanto a 2025, com o diretor-geral de Operações da PHC Hotels a indicar que o grupo espera “crescer em preço em todas as unidades”.

“Vamos crescer em preço em todas as unidades mas vamos ficar em linha com as receitas totais porque o facto de entrarmos em obras no Hotel Mundial vai tirar-nos inventário e vamos diminuir as receitas no Hotel Mundial”, explicou, prevendo crescimentos de cerca de 11% no Convent Square e cerca de 5% no Portugal Boutique Hotel e no My Suite Lisbon.

Segundo o responsável, a expetativa é que exista um ligeiro decréscimo no “volume de vendas” no Hotel Mundial devido às intervenções previstas, que vão levar ao encerramento de vários quartos na unidade.

Oportunidades de negócio em Lisboa continuam na mira da PHC Hotels

Os bons resultados tão também força à PHC Hotels para continuar a sua missão de ser tornar num “player importante em Lisboa”, com Miguel Andrade a revelar que, por isso, o grupo continua à procura de novas oportunidades de negócio, sempre em Lisboa.

“Estamos a ver muito atentamente e em Lisboa. Somos naturais de Lisboa e queremos ser um player importante em Lisboa. Já o somos e com a aposta que estamos a fazer na qualidade mas vamos ser ainda mais”, indicou o responsável.

Miguel Andrade lembrou que, atualmente, a PHC Hotels já conta com 530 quartos na capital portuguesa, o que mostra que o grupo já é “um player com dimensão” na hotelaria lisboeta.

 

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Paulo Lages é o novo coordenador de Contratação e Produto do Grupo GEA

Paulo Lages assume a coordenação de Contratação e Produto do Grupo GEA Portugal. Esta nomeação vem em sequência de uma reestruturação no departamento, decorrente da cessação de funções de Paulo Mendes no grupo, com efeitos a partir de final do mês de março.

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Paulo Lages, que tem vindo a desempenhar, há mais de um ano, a função de coordenador Comercial da GEA Portugal para a zona sul, traz consigo uma vasta experiência no setor. Ao longo da sua trajetória, destacou-se não apenas pela sua dedicação e competência, mas também pelo profundo conhecimento do mercado e pela capacidade de compreender as necessidades específicas das agências e do mercado. Este conhecimento detalhado da rede de parceiros da GEA, aliado à sua habilidade em construir parcerias produtivas, posiciona-o como a escolha ideal para liderar esta área crucial da empresa.

Carlos Baptista e Pedro Gordon, administradores do Grupo GEA, sublinham que, a experiência e conhecimento profundo do setor, de Paulo Lages, serão fundamentais para os desafios que se avizinham.

Por sua vez, o coordenador de Contratação e Produto do grupo acredita que “a minha experiência no setor do turismo permitirá continuar a criar valor para as agências de viagens e parceiros”, referindo o seu compromisso “em fortalecer ainda mais a nossa rede, ampliar o nosso leque de parcerias e enfrentar os desafios do mercado com inovação e proximidade.”

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Filomena Dias assume chefia da Divisão de Turismo da CM Coimbra

A Divisão de Turismo da Câmara Municipal de Coimbra passou a ser chefiada, desde o início do mês de março, por Filomena Campos Dias que, de acordo com a autarquia, demonstrou ser detentora do perfil mais adequado ao exercício do cargo, quer pelo percurso académico como profissional.

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Filomena Dias exerce funções na área de turismo, desde 2002, na Câmara Municipal de Coimbra, tendo passado pela empresa municipal de turismo de Coimbra entre 2007 e 2013.

Da sua experiência profissional, destaca-se a participação como interlocutora para as áreas da Cultura e do Turismo, na CIM – Região de Coimbra, no acompanhamento de estratégias de desenvolvimento territorial, elaboração de candidaturas, acompanhamento e execução de projetos financiados na área do turismo e do Património e colaboração na organização de eventos na cidade como Festas da Cidade, Festas de Fim de Ano, concertos e feiras).

Nascida a 18 de abril de 1978, é licenciada em Turismo pela Escola Superior de Educação de Coimbra (2000) e possuiu uma pós-graduação em Imagem, Protocolo e Organização de Eventos (2004), pelo Instituto Superior de Línguas e Administração, bem como um curso de Especialização em Comunicação Organizacional – Cidadania, Confiança e Responsabilidade Social, pela Escola Superior de Educação de Coimbra, em 2014.

Tem, ainda, formação profissional diversificada na área do turismo, línguas, tecnologias da informação, proteção de dados, gestão documental, regime geral de prevenção da corrupção, liderança, gestão e motivação de equipas.

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Ocupação hoteleira no Algarve em fevereiro aumenta face a 2019 ancorada nos mercados internacionais

A taxa de ocupação por quarto em fevereiro deste ano no Algarve cifrou-se nos 44,8%, um valor acima do verificado no mesmo mês de 2019, mas abaixo do registado no mês homólogo de 2024. Este ano, o mercado nacional protagonizou a maior queda em relação ao ano passado, com os mercados espanhol e alemão a registarem o maior crescimento homólogo.

Carla Nunes

Em fevereiro deste ano, as unidades de alojamento no Algarve registaram uma taxa de ocupação quarto de 44,8%, de acordo com a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

O valor representa uma subida de 3,6% face ao mês homólogo de 2019, o último ano com data de Carnaval comparável a 2025, num aumento de 1,5 pontos percentuais (p.p.).

Contudo, quando comparada com os valores verificados em fevereiro de 2024, a taxa teve um decréscimo na ordem dos 4,1%, com menos 1,9 pontos percentuais.

Os mercados que registaram maiores crescimentos homólogos face ao ano anterior foram o espanhol (mais 20%) e o alemão (mais 6%). Já o mercado nacional registou uma descida homóloga de 20% face a 2024.

A estadia média em fevereiro deste ano no Algarve foi de 3,9 noites, ou seja, 0,4 abaixo do valor registado no mês homólogo do ano anterior.

As estadias médias mais prolongadas foram as do mercado neerlandês, com 8,8 noites, e do canadiano, com 5,9.

Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

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limehome converte antiga fábrica em Alcântara na sua maior propriedade em Lisboa

O empreendimento turístico vai contar com 57 apartamentos e área de restauração, situado junto à LX Factory. Em Lisboa, a limehome conta já com quatro projetos em funcionamento, sendo que o mais recente encontra-se na zona do Campo Pequeno, com 38 estúdios e apartamentos de tipologia T1.

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A limehome, operador de apartamentos turísticos na Europa, reforça a presença em Lisboa com um novo projeto em Alcântara, numa antiga fábrica em ruínas.

Situado na Rua Maria Luísa Holstein, junto à LX Factory, o empreendimento vai contar com 57 apartamentos totalmente equipados e uma área de apoio dedicada à restauração. A inauguração está prevista entre 2028 e 2029, reforçando “o posicionamento estratégico da limehome [nesta área]”, onde antecipa “crescimento e valorização nos próximos anos”.

Este projeto junta-se ao mais recente projeto da limehome na capital, onde conta com uma nova propriedade no Campo Pequeno, na Avenida dos Defensores de Chaves, 95. Esta propriedade, a quarta em atividade em Lisboa, conta com 38 estúdios e apartamentos de tipologia T1.

De acordo com Daniel Hermann, Chief Growth Officer da limehome, o objetivo é consolidar e aumentar a presença em todo o território nacional.

“Com esta abertura, aproximamo-nos das 200 unidades em funcionamento, tendo mais de 300 em contrato. Estas novas propriedades certamente terão o mesmo sucesso do nosso portfólio atual em Lisboa, não só pela sua localização privilegiada, mas também pelas caraterísticas únicas dos próprios edifícios, que prometem oferecer uma experiência excecional aos hóspedes”, afirma Daniel Hermann.

Com unidades no Porto, em Lisboa e Évora, a limehome pretende estender-se a todas as regiões de Portugal, “sempre com localizações estratégicas, dentro e fora dos centros urbanos”, e com uma total digitalização dos processos.

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Sabre e Coforge reforçam colaboração

A Sabre Corporation e Coforge Limited, fornecedor global de serviços e soluções digitais, assinaram um novo acordo plurianual que irá melhorar as capacidades de desenvolvimento de produtos da Sabre e acelerar a implementação de soluções baseadas em inteligência artificial em grande escala.

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O acordo posiciona a Coforge como um parceiro estratégico nos esforços da Sabre para acelerar o lançamento de produtos e impulsionar avanços tecnológicos, reforçando o compromisso da empresa com a eficiência e a inovação contínua.

Ao combinar a estratégia tecnológica da Sabre com a escala e a experiência em engenharia da Coforge, esta parceria pretende estabelecer um novo padrão na indústria das viagens, acelerando a transformação digital e a modernização do setor.

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Inovações que estão a transformar as viagens segundo WTTC e Trip.com

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) e o Trip.com Group revelaram o Technology Game Changers: Future Trends in Travel & Tourism na ITB Berlin, destacando as inovações que vão revolucionarão o setor. O relatório explora 16 tecnologias transformadoras que vão moldar o futuro em quatro tendências principais: tecnologias digitais, tecnologias financeiras, futuro da mobilidade e inovações revolucionárias.

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Este novo relatório sugere que, até o final da década, os agentes de IA não apenas automatizarão pesquisas e reservas de viagens, como também poderão equiparar a inteligência humana em muitas tarefas, transformando o setor de viagens e turismo como o conhecemos.

A computação quântica pode em breve resolver problemas além do nosso pensamento mais louco. Desde otimizar o tráfego aéreo global em tempo real com eficiência sem precedentes, até desbloquear as próximas fronteiras das viagens espaciais e do turismo em alto mar, trazendo ambos para mais perto da realidade.

O voo supersônico está pronto para fazer um regresso espetacular, mais de vinte anos após a aposentadoria do Concorde. A Boom Technology e a United estão a preparar-se para transportar os passageiros em velocidades estonteantes nos próximos quatro anos.

Enquanto isso, cidades inteligentes com carros autónomos e mobilidade aérea avançada não apenas remodelarão os principais destinos de hoje, mas também abrirão portas para lugares antes considerados inacessíveis, redefinindo a experiência turística para os viajantes de amanhã.

Julia Simpson, presidente e CEO da WTTC, defende que “o setor de viagens e turismo está no meio de uma revolução digital. Da personalização orientada por IA aos avanços na sustentabilidade da aviação, a inovação está a remodelar a forma como exploramos o mundo”.

“À medida que os viajantes recorrem às redes sociais, plataformas de streaming e tecnologia de ponta para se inspirar e reservar viagens em tempo real, plataformas como o Instagram estão a mudar de vender produtos para vender experiências, enquanto isso, a tecnologia está a desbloquear novas aventuras fora do caminho comum”, afirmou Simpson, para realçar que “com a inovação a acelerar a um ritmo extraordinário, as empresas que adotarem esses avanços hoje serão as líderes do setor de amanhã”.

Por sua vez, Boon Sian Chai, diretor administrativo e vice-presidente de mercados internacionais do Trip.com Group, acrescentou que “os viajantes de hoje esperam que o planeamento e a reserva sejam intuitivos, eficientes e hiperpersonalizados”.

No Trip.com Group, realçou, “somos pioneiros em assistência de viagem com tecnologia de IA, Super Apps e inovações para atender e até mesmo exceder tais expectativas”, para lembrar que este relatório também “é um guia essencial para empresas que procuram manter-se à frente da rápida mudança digital.”

Os principais insights do relatório incluem:

– A IA revoluciona as viagens – 94% dos líderes do setor veem a IA como uma missão crítica. Assistentes com tecnologia de IA, como o TripGenie da Trip.com, tiveram um aumento de 200% no uso em 2024, revolucionando o planeamento de viagens e as experiências do cliente.

– Super Apps redefinem viagens perfeitas – Uma pesquisa com 8.000 viajantes descobriu que 97% querem uma plataforma única que integre voos, hotéis, atividades e pagamentos para uma viagem sem atritos.

– Viagens mais ecológicas em alta – Do primeiro voo transatlântico 100% movido a combustível sustentável da Virgin Atlantic à expansão da energia elétrica terrestre do Porto de Miami, o setor de viagens e turismo está a avançar em direção a um futuro mais sustentável.

– O turismo espacial avança – Antes um sonho distante, a viagem espacial comercial está a aproximar-se rapidamente da realidade, com infraestrutura e procura, acelerando a um ritmo sem precedentes.

O relatório ressalta a necessidade crítica de investimento em habilidades digitais e estruturas regulatórias para libertar todo o potencial dessas tecnologias.

Com 91% das empresas de viagens planeando aumentar os seus investimentos em tecnologia, o setor está à beira da sua transformação mais significativa desde o surgimento da Internet.

 

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Atriis disponibiliza conteúdo NDC da TAP para viagens corporativas

A Atriis acaba de anunciar a integração do conteúdo NDC da TAP Air Portugal para viagens corporativas. Para a plataforma, esta colaboração estratégica permite que as empresas de gestão de viagens (TMCs) acedam a tarifas NDC exclusivas da TAP, proporcionando uma experiência de reserva mais eficiente e económica para viagens de e para Portugal.

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A partir desta quarta-feira, as TMCs que utilizam a plataforma Atriis poderão pesquisar, reservar e gerir as tarifas NDC da TAP juntamente com o conteúdo tradicional do GDS. Este avanço na reserva de viagens corporativas oferece às TMCs, gestores de viagens e viajantes acesso a tarifas com desconto e um processo de reserva mais ágil.

“Na Atriis, estamos comprometidos em desenvolver soluções inovadoras que aumentem a eficiência e a competitividade das viagens corporativas”, afirmou Omri Amsalem, cofundador e COO da Atriis Technologies. “Ao sermos a primeira plataforma de viagens corporativas a disponibilizar o conteúdo NDC da TAP através da Sabre, capacitamos as TMCs com acesso superior a tarifas exclusivas e fluxos de trabalho otimizados que impulsionam a poupança de custos e a eficiência operacional”.

O conteúdo NDC da TAP já está disponível para as TMCs através das APIs da Sabre.

Além disso, esta integração estabelece as bases para um acesso ampliado ao conteúdo à medida que a TAP desenvolve o seu portfólio NDC, garantindo que as empresas beneficiem das suas estratégias de comercialização em evolução.

A Atriis, empresa considerada líder em tecnologia SaaS para viagens corporativas continua a impulsionar a inovação na gestão deste tipo de viagens, garantindo que as TMCs e os seus clientes possam aproveitar os mais recentes avanços na tecnologia de viagens.

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Sabre Hospitality lança SynXis Pay para melhorar pagamentos e simplificar transações hoteleiras

A Sabre Hospitality, anunciou, esta segunda-feira, os seus planos para lançar, em fases, nos próximos meses, o SynXis Pay, uma nova solução concebida para resolver desafios de pagamento tanto para viajantes como para hoteleiros.

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Para os viajantes, o SynXis Pay integra-se com mais de 250 métodos de pagamento alternativos, incluindo Apple Pay, Google Pay, PayPal, Klarna, WeChat Pay, proporcionando maior flexibilidade no momento do pagamento nos sites dos seus hotéis preferidos. Além disso, permite uma experiência de checkout expresso no SynXis Booking Engine quando o hóspede seleciona Apple Pay ou Google Pay.

Estas integrações são apenas uma parte da equação. Para os hotéis, o SynXis Pay reduz significativamente a complexidade de gerir múltiplos tipos de pagamento num único local. A camada de orquestração de SynXis Pay, impulsionada pela CellPoint Digital, otimiza a aceitação global de pagamentos ao conectar-se perfeitamente a várias gateways e ativar dinamicamente os métodos de pagamento mais relevantes com base na localização do hóspede.

Em colaboração com outros parceiros do setor, os hotéis podem personalizar os pagamentos na sua moeda local, convertendo-os a partir da moeda preferida do hóspede, minimizando assim a exposição a taxas de câmbio e simplificando a reconciliação financeira. Além disso, a experiência melhorada do hóspede contribui para taxas de conversão mais elevadas.

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