Praias do Alentejo consideradas “as melhores da Europa”
O destino foi enaltecido num artigo no The Guardian.

Publituris
Lisboa, Roma e Porto lideram preferências dos franceses para férias de primavera
Ryanair chega pela primeira vez aos 200M de passageiros transportados num ano
Turismo de Portugal lança novos apoios à inovação no setor
Reuniões Regionais da Airmet vão chegar a quatro cidades
Faturação do alojamento turístico português soma 6,7MM€ em 2024
In Sure Broker lança novo seguro para garantia dos incumprimentos das companhias aéreas
Emirates acrescenta mais sete destinos à rede dos A350
Produtores de viticultura regenerativa reúnem-se em Lisboa
“Amendoal em Flor” é nova experiência turística no Alentejo
CEAV promove workshop no Porto a 3 de abril
As praias alentejanas são consideradas as melhores da Europa, pelo diário britânico The Guardian que aconselha os leitores a esquecer Ibiza ou a Riviera e a partir à descoberta de uma região “pouco explorada e com fantásticas zonas balneares”.
No artigo, assinado pela jornalista Isabel Chaut e que assume o formato de guia, são referidas aquelas que são consideradas as melhores praias da região – entre as quais Vila Nova de Milfontes, Odeceixe, Almograve ou Carvalhal -, direccionadas para diferentes segmentos e motivações.
De acordo com as escolhas do segundo jornal de língua inglesa mais lido em todo o mundo, o Monte Costa Oeste, em Odeceixe; a Casa da Dina, em Malavado; a Cerca do Sul, no Brejão; a Herdade da Matinha, no Cercal; o Três Marias, entre Porto Covo e Vila Nova de Milfontes; ou a Herdade da Nespereira, em Odemira são unidades de referência na Costa Alentejana.
Ao longo da reportagem, o The Guardian indica ainda algumas das actividades que os turistas podem fazer no destino – como por exemplo as caminhadas da Rota Vicentina, surf, caiaque e Donkey trekking – e destaca os campos de trigo e as aldeias pintadas de branco.
Para a jornalista britânica, o Alentejo “distingue-se pelo seu charme, mais subtil do que o da Provença ou da Toscânia, os postais turísticos de França e Itália”.