“Hotelaria não é fazer hotéis bonitos, é hospitalidade”
O grupo Memmo Hotels inaugurou a sua primeira unidade em Lisboa, o Memmo Alfama, no passado dia 25 de Outubro.
Carina Monteiro
Lucros da Delta Air Lines caem 25% em 2024
IA, inovação e sustentabilidade no centro da FITURTechY
FlyAngola deixa de voar para São Tomé
CTP apresenta nova campanha transversal que dá voz às pessoas
“É importante equilibrar os fluxos turísticos entre regiões e melhorar as infraestruturas de transporte”, Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal
Nova Edição: O que foi 2024 e o que será 2025
Portugal com um dos passaportes mais fortes em 2025
PLAY Airlines passa a voar para a Madeira também no verão
Lisboa em destaque como um dos “destinos tendência” para 2025, diz a Mabrian
Barómetro IPDT: 33 milhões de hóspedes, 81 milhões de dormidas e proveitos de 6,5 MM€ para 2025
A frase é de Rodrigo Machaz no discurso de inauguração do Memmo Alfama, o segundo hotel do grupo Memmo Hotels e o primeiro em Lisboa. A unidade foi inaugurada na passada sexta-feira, dia 25 de Outubro, e é, nas palavras de Rodrigo Machaz, a concretização de “um sonho”. O responsável disse, na ocasião, que “hotelaria não é fazer hotéis bonitos, é hospitalidade”. Sobre o hotel, Rodrigo Machaz disse: “Temos um hardware incrível”, mostrando-se satisfeito com o arranque da unidade que tem merecido elogios dos turistas. “A melhor publicidade é um cliente satisfeito já dizia o meu avô”.
Manuel Salgado, vereador do urbanismo e vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, elogiou a construção do hotel e sublinhou a importância da abertura da unidade para a cidade de Lisboa e para o bairro de Alfama: “É uma enorme alegria ter uma unidade deste tipo, que tira partido daquilo que é único em Lisboa. Faz falta um hotel como este, assim como o projecto que irão desenvolver no Príncipe Real. O Turismo é importante para Lisboa e para este bairro. A reconversão de Alfama passa por unidades deste tipo. Terão sempre o apoio da Câmara Municipal de Lisboa para que estes projectos andem bem e depressa”.
Ao Publituris, Paulo Duarte, director de operações da Memmo Hotels, disse que o início da operação da unidade – abriu no dia 1 de Setembro -, tem corrido “muito bem”. O grupo tem efectuado um trabalho de promoção do hotel lá fora, trabalho esse que irá continuar. A unidade tem surgido em meios de comunicação no estrangeiro, como o The Sunday Times. Os clientes são diversos, sobretudo europeus, que procuram “um produto único na cidade”.
O hotel, a funcionar em pleno, tem 42 quartos de diversas tipologias; o Memmo Alfama Terrace Wine; bar e piscina exterior com solário; entre outras valências.
Próxima etapa: Memmo Príncipe Real
Depois da abertura do Memmo Alfama, o grupo vai avançar para uma segunda unidade em Lisboa, desta feita no Príncipe Real. João Corrêa Nunes, administrador para a área de novos projectos, lembrou a nova unidade. “Quem fez isto, acho que a partir de agora pode fazer tudo”, começou por dizer. “Quando fizemos o Memmo Baleeira, achámos que dificilmente conseguíamos outro Unforgetable Hotel. Está aqui outro. Vamos partir agora para um novo projecto que é o Memmo Príncipe Real, o desafio é fácil, é só fazer melhor do que isto. A partir de agora, esperamo-vos aqui na vossa casa”.