INATEL ajuda a criar negócios na área da restauração e turismo
O projecto “Franchising Social” visa a criação, em regime de franchising, de uma rede de estabelecimentos nas áreas da restauração e do turismo e destina-se a desempregados e a jovens à procura de primeiro emprego.
Carina Monteiro
Lucros da Delta Air Lines caem 25% em 2024
IA, inovação e sustentabilidade no centro da FITURTechY
FlyAngola deixa de voar para São Tomé
CTP apresenta nova campanha transversal que dá voz às pessoas
“É importante equilibrar os fluxos turísticos entre regiões e melhorar as infraestruturas de transporte”, Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal
Nova Edição: O que foi 2024 e o que será 2025
Portugal com um dos passaportes mais fortes em 2025
PLAY Airlines passa a voar para a Madeira também no verão
Lisboa em destaque como um dos “destinos tendência” para 2025, diz a Mabrian
Barómetro IPDT: 33 milhões de hóspedes, 81 milhões de dormidas e proveitos de 6,5 MM€ para 2025
A Fundação INATEL vai apresentar, no próximo dia 14 de Maio, às 16h, na sua sede, o projecto “Franchising Social”.
A iniciativa visa a criação, em regime de franchising, de uma rede de estabelecimentos nas áreas da restauração e do turismo. De acordo com Fernando Ribeiro Mendes, Presidente do Conselho de Administração da Fundação INATEL, “na implementação e no acompanhamento do projecto, a grande experiência que a INATEL tem vindo a acumular ao longo de mais de 77 anos de existência será, com toda a certeza, uma mais-valia para todos os que desejem lançar o seu próprio negócio. Cumprindo o seu principal propósito social, este projecto é dirigido a cidadãos que se encontrem em situação de desemprego e a jovens à procura de primeiro emprego”.
Condições
O projecto “Franchising Social” destina-se a duas áreas de negócio: Restauração e Turismo/Viagens.
Na área de Restauração, prevê-se o lançamento de espaços de restauração franchisados com a marca Fundação INATEL, que deverão obedecer a manuais de procedimentos, níveis de qualidade de serviço, formação profissional e preços serão estabelecidos pela Fundação.
A Fundação INATEL disponibilizará um leque de ajudas logísticas aos desempregados que forem seleccionados para aderirem a este projecto, nomeadamente estabelecendo parcerias com entidades estatais e outras que permitam criar condições para o apoio ao empreendedorismo e à criação do próprio emprego.
Os locais onde o projecto se desenvolverá poderão ser espaços da própria Fundação ou espaços externos que apresentem condições para a prestação do serviço em causa. A implementação destes espaços efetuar-se-á em duas cidades – Lisboa e Porto. Estes espaços farão parte do projeto-piloto que se pretende, no próximo ano e após a necessária avaliação, fazer expandir por todo o país.
Na área das Viagens/Turismo, a Fundação INATEL pretende implementar um projecto de criação de Agências de Viagens denominadas “INATEL Viagens” em que os aderentes terão de comercializar obrigatoriamente produtos da Fundação, mas não de forma exclusiva. Assim como os espaços de restauração, trata-se de um produto “chave na mão”.