Bestravel: Vendas estão neste momento acima dos 15% face a 2024
A rede de franchising de agências de viagens revelou aos jornalistas, à margem da sua XX Convenção, que decorreu este fim de semana na Horta (Açores), que “as vendas antecipadas, este ano, estão a voltar a começar muito fortes, com um crescimento à data, de 15% relativamente a 2024.

Carolina Morgado
Berta Cabral destaca papel relevante do AL na elevação qualitativa da oferta e do produto turístico dos Açores
“Impossible is nothing”: XX Convenção da Bestravel demonstra que é possível na ilha do Faial
Proveitos totais do alojamento turístico somam quase 6,4 mil milhões de euros até novembro
easyJet Plus para Empresas traz descontos em adesões e mais benefícios de viagem
Ricardo Teles, diretor operacional da Bestravel apontou que os Black Friday, Black Week iniciados no final do ano passado, e as campanhas de vendas antecipadas que o mercado tem neste momento disponível, estão a correr muito bem, refletindo-se já nos destinos que serão as rainhas de vendas, com Cabo Verde em força. “O Portugal mantém-se nos nossos tops, sempre, mas também temos as Caraíbas com uma grande subida, a acrescentar o Dubai, que mantém a mesma tendência do ano anterior”, disse.
Ao contrário do próprio entendimento do trade em geral, os hotéis tanto em Portugal continental como em Espanha continental são produtos ainda muito procurados nas agências de viagens, pelo menos as da Bestravel, conforme confirmaram o administrador e o diretor operacional da marca, Carlos Baptista e Ricardo Teles, respetivamente, sem esquecer, que a Madeira e os Açores também continuam a ser destinos estrela, lembrando que o produto Portugal no seu todo rendeu em vendas mais de 13 milhões de euros.
Isto também tem a sua razão de ser. A Bestravel, conforme avançaram, o segmento de hotelaria carregado no portal interno da rede “é cada mais forte, temos cada vez mais contratos e estamos a melhorá-lo para este ano”.
Mas Ricardo Teles observou que “se nos basearmos no que aconteceu o ano passado e se temos uma manutenção de lugares, naturalmente achamos que vai haver campanhas de last minute também em 2025”.