Bestavel fecha contratos com 60 DMC em busca de produtos para além do charter
Enquanto Grupo Newtour, as agências de viagens da rede Bestravel conseguem aceder, hoje, a mais de 60 DMC em todo o mundo, que lhes permite fazer a sua própria programação para além do charter disponível no mercado. Objetivo: serem mais dinâmicas e mais competitivas.

Carolina Morgado
Atlântida WTA mostra aos seus clientes as funcionalidades da Atriis – Self Booking Tool
Novo catamarã é “passo natural na expansão da Timeless”
Agência Abreu é “Marca de Confiança” pela 25ª vez consecutiva
FLY – Feira das Viagens no Porto superou expectativas, diz a organização
Portugal é o terceiro destino mais atrativo para investimento hoteleiro na Europa
Rotas para Fortaleza e Recife são novidade na operação da Iberia para o inverno
Emirates coloca avião Boeing 777 remodelado na rota de Lisboa a 1 de junho
TAAG recupera avião Boeing 777-200 com apoio de engenheiros e técnicos de manutenção angolanos
Maioria dos portugueses prefere regressar a destinos que já visitou, diz eDreams
Iberia reforça operação para a América Latina e programa 355 voos semanais no inverno
A rede de franchising de agências de viagens, a Bestravel, está a desenvolver uma série de projetos em várias vertentes integrados no Grupo Newtours, quer seja no desenvolvimento do produto próprio, tecnológico, quer até no gabinete de apoio à gestão, investimento e competitividade. O objetivo é permitir maior rentabilidade às empresas que os acompanha, e algumas desde a primeira hora.
Carlos Baptista apontou que a parte comercial, o relacionamento com os players do mercado e a compra consolidada é feita numa ótica do grupo, “o que nos permite ser mais robustos e tornar o modelo cada vez mais competitivo”.
É também o que já “nos permitiu fazer alguns novos contratos com operadores, mas principalmente entrar num campo onde até à data não nos tinha sido possível, entrar com esta força e com esta dinâmica, que são o mercado dos DMC, onde também temos vários novos contratos, e que nos possibilita ser cada vez mais competitivos no que é a venda fora do charter”. Assim, neste momento, foram fechados contratos com mais de 60 contratos com DMC, um pouco por todo o mundo, de maneira a dar resposta a algo que já está a acontecer, ou seja, nos pacotes próprios. Portanto “estamos a tornar mais robustos esses contratos, a encontrar parceiros e, obviamente, vamos alinhando, percebendo aqueles que são, que prestam um bom serviço, aquelas geografias que, eventualmente, fazem sentido, acrescentar e alterar a nossa visão de negócio. É um trabalho em desenvolvimento”. E assim “dar uma dinâmica e mais competitividade nossas agências de viagens”, defendeu o administrador da Bestravel, em conferência de imprensa, à margem da XX Convenção da rede, que decorreu este fim de semana da ilha do Faial (Açores) com a participação de mais de 200 pessoas, entre agências de viagens franchisadas e os principais parceiros de negócios, como operadores turísticos, companhias aéreas que operam no nosso país, e outros serviços turísticos.