Gastos de estrangeiros injetam mais de 5MM€ na economia brasileira em nove meses
Esta é considerada a melhor marca nos últimos 10 anos, segundo dados divulgados pelo Banco Central do Brasil. De janeiro a setembro os visitantes estrangeiros que desembarcaram no Brasil deixaram na economia do país 30,821 mil milhões de reais, o que corresponderá a mais de 5 mil milhões de euros, uma subida de 25% face ao mesmo período do ano anterior.
Publituris
Novo regulamento dos ‘Tuk Tuk’ em Lisboa entra em vigor próximo verão
Airventure quer crescer, mas sabe que o corporate é mais difícil
Alentejo tem presença agressiva no mercado nacional com nova campanha promocional outono/inverno
Valência lança campanha internacional para retomar turismo depois das cheias
Norwegian começa a voar entre Munique e a terra do Pai Natal
Eco Tuk Tours lança nova rota “Tuk Luzes de Natal” em Lisboa
MSC Cruzeiros comemora 10.º aniversário do MSC BOOK com promoção para agentes de viagens
Aeroportos espanhóis registaram mais 6% de voos em novembro
Paris mantém-se cidade mais atrativa, mas Banguecoque a mais visitada, diz a Euromonitor
André Gomes eleito presidente da Associação de Turismo do Algarve por unanimidade
A subida na movimentação da economia através do turismo é reflexo da entrada, cada vez maior, de turistas estrangeiros no Brasil. Nos nove primeiros meses do ano, cerca de 4,9 milhões de visitantes de fora foram acolhidos nos diferentes destinos brasileiros.
“Estamos a observar uma procura crescente do interesse internacional em conhecer as belezas do Brasil, o que mostra que temos um mercado económico muito valioso para ser trabalhado, com ações e políticas públicas que promovam os nossos atrativos turísticos lá fora”, afirmou o ministro do Turismo, Celso Sabino.
Entre as ações do Ministério do Turismo para atrair mais turistas internacionais está o Programa de Aceleração do Turismo Internacional (PATI). A ação, em parceria com a Embratur, prevê parcerias público-privadas com companhias aéreas e aeroportos para ampliar o número de voos internacionais com destino ao país.
“A Europa hoje vive o overturism, com viajantes a querer descobrir novos destinos, e o Brasil é ideal para atrair esse público, apresentando a sua culinária, cultura e diversidades regionais, além de riquezas naturais que não existem em outros lugares do mundo”, destacou o ministro.
A atração desses visitantes está entre as metas do Ministério do Turismo, e faz parte do Plano Nacional de Turismo (PNT) 2024-2027, que visa tornar o Brasil o maior recetor de turistas da América do Sul. O documento define como objetivo alcançar a meta de 8,1 milhões de viajantes estrangeiros por ano, mas tendo em conta este cenário positivo, já se estima superar o número de 10 milhões de visitantes estrangeiros no período do plano.