Ryanair chega a acordo com a TUI para venda do produto da companhia aérea
Com esta parceria, a TUI passa a vender voos, assentos e malas na Ryanair como parte dos seus pacotes de viagem e sem cobrar “excessivamente aos clientes pelos produtos” da transportadora, segundo a Ryanair.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Ryanair e a TUI estabeleceram uma nova parceria, que prevê que o operador turístico passe a vender voos, assentos e malas na Ryanair como parte dos seus pacotes de viagem e sem cobrar “excessivamente aos clientes pelos produtos” da transportadora, avança a Ryanair, em comunicado.
De acordo com a Ryanair, este acordo coloca a TUI noutro patamar, que diferencia o operador turístico daquilo a que a Ryanair chama de Online Travel Agencies (OTA) piratas, que enganam os clientes, cobrando valores exagerados pelo produto da companhia aérea.
“Os clientes da TUI irão agora beneficiar da exibição na TUI dos preços realmente baixos da Ryanair, sem margens de lucro ocultas”, sublinha a companhia aérea no comunicado divulgado.
Além de evitarem cobranças excessivas, os clientes da TUI passam também a ter acesso à conta myRyanair sempre que os seus pacotes de férias incluírem produtos da Ryanair, recebendo também informação sobre o voo no seu e-mail e tendo ainda a garantia de que os seus contactos e informações de pagamento serão fornecidos à Ryanair.
A Ryanair realça que os clientes continuam também “a beneficiar de planos de pagamento flexíveis e proteção ATOL e já não necessitarão de preencher o formulário de pagamento da Ryanair”, um processo de verificação que os clientes não autorizados das OTA piratas têm de continuar a fazer.
A companhia aérea avança ainda que, com este acordo, a TUI tornou-se no terceiro parceiro OTA da Ryanair, a par da loveholidays e da Kiwi, nos quais os clientes têm a garantia de não pagar “margens de lucro ocultas, sobretaxas e taxas de “serviço” inventadas”.
“Temos o prazer de anunciar esta parceria com a TUI, que permitirá aos clientes da TUI reservar agora voos, assentos e malas da Ryanair como parte do seu pacote de férias com a garantia de que terão total transparência de preços dos produtos Ryanair”, congratula-se Dara Brady, da Ryanair.
Já Peter Krüger, diretor de Estratégia e diretor Executivo de Experiências de Férias do Grupo TUI, sublinha que o novo acordo com a Ryanair “segue a estratégia do grupo de maior digitalização dos segmentos de negócio”.
“A cooperação com a Ryanair irá agora expandir ainda mais a gama de pacotes dinâmicos de férias TUI e, ao mesmo tempo, alcançar mais um marco na digitalização. Além disso, a cooperação também contribui para a nossa estratégia de crescimento – o objetivo é alcançar um crescimento adicional através de mais produtos e novos hóspedes”, acrescenta o responsável da TUI.