APENO lança revista e canal de TV online para internacionalizar enoturismo português
A APENO – Associação Portuguesa de Enoturismo anunciou que vai lançar a revista Wine Tourism Magazine e o canal de televisão online Wine Tourism TV para internacionalizar o enoturismo português.

Publituris
Atlântida WTA mostra aos seus clientes as funcionalidades da Atriis – Self Booking Tool
Novo catamarã é “passo natural na expansão da Timeless”
Agência Abreu é “Marca de Confiança” pela 25ª vez consecutiva
FLY – Feira das Viagens no Porto superou expectativas, diz a organização
Portugal é o terceiro destino mais atrativo para investimento hoteleiro na Europa
Rotas para Fortaleza e Recife são novidade na operação da Iberia para o inverno
Emirates coloca avião Boeing 777 remodelado na rota de Lisboa a 1 de junho
TAAG recupera avião Boeing 777-200 com apoio de engenheiros e técnicos de manutenção angolanos
Maioria dos portugueses prefere regressar a destinos que já visitou, diz eDreams
Iberia reforça operação para a América Latina e programa 355 voos semanais no inverno
A APENO – Associação Portuguesa de Enoturismo anunciou que vai lançar a revista Wine Tourism Magazine e o canal de televisão online Wine Tourism TV para internacionalizar o enoturismo português.
“Estes media têm como objetivo promover, divulgar e nivelar por cima o enoturismo português”, destaca a APENO, que apresentou a nova estratégia esta semana, durante o Encontro dos Profissionais de Enoturismo, que decorreu na Universidade Europeia, em Lisboa.
Segundo Maria João de Almeida, presidente da APENO, o objetivo é lançar “uma revista trimestral premium, um objeto de coleção produzido com papel de alta qualidade e um design de alto nível”, que vai ser impressa em português e em inglês, enquanto o canal online, que vai ser lançado em parceria com a CRITEC e a Log Visuals, vai exibir “programas e outros vídeos de qualidade, todos legendados em inglês”.
“Envolvente e informativa, a Wine Tourism Magazine destina-se a enoturistas mas também a todos os players dos setores do enoturismo, turismo e vinho. Um público muito diversificado que inclui um grande leque de empresas, entre os quais produtores de vinho, agências de viagens, agências de animação turística, hotéis, wine bars, restaurantes e garrafeiras que trabalhem diretamente com o setor”, acrescenta a associação, explicando que os conteúdos da revista vão dar “a conhecer as questões mais pertinentes do setor”, assim como as empresas, regiões, vinhos e castas.
“A nossa missão é mostrar e aproximar os leitores da realidade deste setor em Portugal, que pretende alcançar o lugar cimeiro a nível mundial”, indica Maria João de Almeida.
Tal como a revista, também a Wine Tourism TV pretende dar a conhecer o mundo do enoturismo português, “de uma forma descontraída e didática”, uma vez que esta nova plataforma pretende publicar “regularmente conteúdos que vão envolver os espectadores numa experiência televisiva dinâmica”.
“Além de revelar o melhor do enoturismo, das regiões e dos profissionais do sector em Portugal através de programas regulares, vamos também ter um espaço para que as entidades oficiais revelem o melhor das suas regiões neste espaço”, lê-se ainda na informação divulgada pela APENO.
Segundo a presidente da APENO, estes conteúdos “serão lançados regularmente na plataforma e anunciados a um público nacional e internacional que envolve enoturistas, jornalistas, compradores e organizações do setor”.