Uber lança aplicativo de reservas de voos
A Uber lançou uma funcionalidade que promete facilitar a vida de quem planeia viajar: a reserva voos direto pela app de transporte. De acordo com o Financial Times, a opção funciona para viagens nacionais e internacionais, mas está em teste disponível apenas no Reino Unido.

Publituris
Emirates volta a recrutar tripulantes de cabine em Portugal
Rede Expressos oferece maior conforte em serviço Lisboa-Porto com a Mundial Turismo
Lusanova leva agentes de viagens à Grécia
Flexibilidade é o que caracteriza a Viagens Tempo
WTTC critica ETA no Reino Unido
Mais de 100 vinhos de Trás-os-Montes para provar em Vilamoura
BOC Aviation vai ao mercado e encomenda 120 aviões à Airbus e Boeing
Norfin investe na construção de hotel cinco estrelas no Palmares Ocean Living & Golf
Quinta do Castelo acolhe a Grande Festa Nacional do Enoturismo
Publituris estabelece parceria com a HOSCO para dinamizar emprego no setor do turismo e hotelaria
O recurso foi possível graças a uma parceria da empresa com a companhia de reservas de viagens Hopper, uma das aplicações de viagens mais utilizadas na América do Norte, que lhe permitirá oferecer os produtos fintech da agência de viagens online, como Prize Freeze ou Flight Disruption Guarantee, entre outros. A app receberá uma comissão para cada venda de voo realizada através da plataforma.
A mudança é “o passo mais recente e ambicioso” na estratégia da empresa para expandir o seu negócio de reserva de viagens, disse o diretor geral da Uber no Reino Unido, Andrew Brem, ao FT. Segundo avançou, o objetivo da plataforma é se tornar um “superaplicativo” de viagens, com suporte a todos os meios de transportes. Refira-se que a Uber já oferece reservas de viagens de comboio e autocarro no Reino Unido.
“Perfeito para viajantes a negócios e turistas, a nossa nova funcionalidade transformará a reserva e a gestão de viagens aéreas simples e sem stress, com o processo de reserva a ocupar apenas um minuto no aplicativo Uber”, indicou o responsável. O Reino Unido é um dos maiores mercados da Uber fora da América do Norte, e está a servir como um campo de teste para essas ambições.
A intenção é que com a reserva de voo, o usuário também ganhe desconto na deslocação até o aeroporto, cativando assim mais clientes — 15% da receita bruta da Uber no Reino Unido vem de viagens para aeroportos.
A empresa tenta ampliar os tipos de viagens desde 2018, mas a chegada da pandemia atrasou o projeto, que decidiu focar na entrega de comidas.
Segundo Brem, citado pelo FT, o grupo espera expandir as reservas de voos para mais países, mas ainda “não há planos firmes”.