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Penha Longa Resort promove evento dedicado aos casamentos

O Penha Longa Resort promove esta sábado, entre as 12h00 e as 19h00, na Quinta da Abelheira, um evento dedicado aos noivos e também aos profissionais dos casamentos.

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O “Penha Longa in White” é uma iniciativa dedicada aos casamentos que o resort, reconhecido pela sua vasta experiência no mercado de luxo e na organização de eventos, promove pela primeira vez para facilitar a vida dos noivos.

Trata-se de um “Atelier de Casamentos” inteiramente focado nas necessidades e desejos dos noivos, onde estará reunida uma seleção exclusiva de serviços e fornecedores.

Num só dia os noivos terão a oportunidade de tratar de vários aspetos do casamento, desde o lugar da festa ao catering e à decoração, passando pelas flores, os convites, o fotógrafo, a música, sem esquecer, claro, o vestido de noiva, o fato para o noivo, e até podem escolher o DJ para não faltar nem ritmo, nem animação.

Do mais clássico ao mais contemporâneo, e do mais formal ao mais informal, o Penha Longa Resort assegura que haverá propostas para agradar a vários estilos, sendo a personalização a palavra-chave deste evento, onde cada parceiro apresentará soluções à medida dos noivos.

 

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Abertas inscrições para “A World for Travel” em Sevilha

A 5ª edição de “A World for Travel” (AWFT) que terá como palco a cidade espanhola de Sevilha, nos dias 23 e 24 de outubro, debaterá o progresso no turismo sustentável nos setores público e privado, com palestrantes das principais empresas da indústria e marcas de consumo. As inscrições para participação já estão abertas.

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Juntamente com o Travel Innovation Summit (TI), o foco deste encontro é em ESG (Ambiente, Sustentabilidade e Governação), que surge num momento em que a indústria se adapta aos novos requisitos de relatórios da UE; as instituições financeiras solicitam informações sobre o desempenho das empresas; e mais consumidores exigem “viagens com propósito”.

A agenda contará com palestrantes como Radisson Hotel Group, AXA, Sabre, Geotourist, Compagnie des Alpes, Intrepid e World Travel & Tourism Council (WTTC).

Destinos como a Grécia, Omã e Espanha partilharão as suas estratégias para lidar com as implicações da crise climática.

Christian Delom, secretário-geral da AWFT, disse cimeira deste ano visa mostrar onde é que a indústria está a colocar os seus esforços e ações, tanto através das lentes dos setores público como privado.

“Ao concentrar-se em cinco áreas temáticas, o evento pretende realizar discussões sobre como as partes abordaram o clima, as transições energéticas, o envolvimento dos serviços financeiros, a comunidade e a comunicação.”

Neste evento haverá ainda espaço para os prémios de sustentabilidade, que celebram indivíduos, empresas e organizações notáveis ​​cuja disposição tem sido em pensar no futuro e agir com responsabilidade em áreas ação climática, impacto ambiental, proeza tecnológica, sucesso económico e sustentabilidade social.

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Pavilhão de Portugal na Expo 2025 de Osaka já está em construção

O Pavilhão de Portugal na Expo 2025 de Osaka, dedicado aos Oceanos e da autoria do arquiteto japonês Kengo Kuma, está já em construção, após a cerimónia de colocação da primeira pedra na cidade japonesa, prevendo que esteja concluído em março do próximo ano, um mês antes do início da exposição universal.

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Recorrendo em parte a materiais não portugueses, e com o tema “Oceano – Diálogo Azul”, o Pavilhão de Portugal, com uma área de mais de 1.800 metros quadrados e situado na zona ‘Empowering Lives’ do recinto da Expo, destacará a importância do oceano e da sustentabilidade, alinhando-se com o tema geral da Expo 2025, ““Designing Future Society for Our Lives” (Desenhando a Sociedade do Futuro para as Nossas Vidas).

A Expo 2025 Osaka decorre de 13 de abril a 13 de outubro de 2025, reunindo países de todo o mundo para partilhar inovações, culturas e visões para o futuro.

O pavilhão capta a essência do movimento oceânico, desvendando-o nos seus elementos mais impressionantes.

A organização espera a visita de 1,4 milhões de visitantes ao longo dos seis meses de exposição, dos quais se prevê que 90% sejam japoneses.

Após 55 anos, a cidade japonesa de Osaka sediará novamente a World Expo. Com frequência quinquenal, a Expo 2025 será a última antes de 2030, ano estabelecido pelas Nações Unidas como prazo para que os seus países membros cumpram os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O tema adotado para a próxima edição alinha-se precisamente com o papel de plataforma-chave para o cumprimento dos ODS.

O turismo no Japão vem atingindo níveis recordes. No primeiro semestre deste ano, o país recebeu mais de 17 milhões de turistas estrangeiros, superando níveis pré-pandémicos.

A JNTO – Organização Nacional de Turismo Japonês adotou a sustentabilidade como uma das áreas prioritárias para promover turismo no Japão. Para a Expo 2025, a organização selecionou várias atrações turísticas em harmonia com os subtemas da exposição: Salvando Vidas (Saving Lives); Empoderando Vidas (Empowering Lives) e Conectando Vidas (Connecting Lives).

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AITI promove sessão dedicada a incentivos para projetos turísticos para território de baixa densidade

A sessão tem como objetivo promover o conhecimento sobre as oportunidades de financiamento e incentivos disponíveis para projetos turísticos e outros empreendimentos localizados em territórios de baixa densidade.

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A Associação Ibérica de Turismo do Interior, com o apoio da Turismo Centro de Portugal, vai realizar a sessão de esclarecimento “Sistemas de Incentivos para Territórios de Baixa Densidade”, que terá lugar no próximo dia 17 de setembro, às 16h00, nas instalações do Balneário Termal das Termas de Monfortinho.

Esta sessão visa promover o conhecimento sobre as oportunidades de financiamento e incentivos disponíveis para projetos turísticos e outros empreendimentos localizados em territórios de baixa densidade.

A iniciativa é dirigida a Câmaras Municipais, Alojamentos, Hotéis, Agentes Turísticos e demais stakeholders interessados em dinamizar e fortalecer a economia local através de estratégias de desenvolvimento sustentável.

A Turismo Centro de Portugal será responsável por conduzir os esclarecimentos durante o encontro, abordando as mais recentes medidas de apoio, esclarecendo dúvidas e apresentando casos de sucesso que demonstram o impacto positivo destes incentivos no setor turístico.

Para participar, confirme até dia 15 de setembro através do e-mail [email protected] ou do telefone 967 921 255.

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Madeira será capital europeia da indústria de cruzeiros

O Funchal irá receber, de 26 a 28 de setembro, a Cruise Atlantic Islands Conference 2024.

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A Madeira, mais concretamente, o Funchal, vai receber a Cruise Atlantic Islands (CAI) Conference 2024, reunindo os portos da Madeira, ilhas Canárias, Açores e Cabo Verde, numa estratégia comercial e de comunicação comum.

A CAI representa, atualmente, um mercado de 3,3 milhões de turistas de cruzeiro, e deu os primeiros passos como marca coletiva a 19 de setembro de 1984, numa reunião precisamente no Funchal que juntou responsáveis portuários da Madeira e de Canárias.

A coordenar a Cruise Atlantic Islands Conference 2024 estará o vice-presidente da Cruise Lines International Association (CLIA) Europa, Nikos Mertzadinis, associação que agrega 95% da capacidade total dos navios de cruzeiro mundiais e mais de 50 mil agentes de viagem.

“Estamos muito entusiasmados por contar com a presença de Nikos Mertzadinis na Madeira. É uma voz muito respeitada na indústria, e vai trazer a esta Conferência uma visão abrangente e aprofundada de um setor que conhece como poucos”, destaca a presidente da Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira (APRAM), Paula Cabaço, sublinhando que o objetivo da conferência é precisamente projetar o futuro do mercado de cruzeiros nas ilhas da Macaronésia, através de um olhar para os desafios e oportunidades que se apresentam.

Esta conferência, promovida pela APRAM, vai assinalar a data de 19 de setembro de 1984, através de uma homenagem e de uma conversa com os participantes desse encontro fundador: Juan Francisco Martin (antigo Diretor Comercial dos Portos de Canárias), João Reis (ex-presidente da APRAM), Michael Blandy (antigo CEO do Grupo Blandy), Eduardo Alvarez Hamilton (antigo CEO da Hamilton & CO, em Canárias), Franklim Spencer (ex-presidente dos Portos de Cabo Verde) e Pedro Roque (antigo presidente da Autoridade Portuária de Tenerife).

“Será uma oportunidade para homenagear todas estas pessoas, de grande valor e visão, a quem o mercado de cruzeiros na região da Macaronésia muito deve. Souberam perceber que só trabalhando em conjunto é que poderíamos nos afirmar numa indústria global e competitiva, como é a dos cruzeiros”, afirma Paula Cabaço.

A conferência conta com um leque alargado e diversificado de especialistas do setor, estando já confirmadas as presenças de Eduardo Cabrita, diretor-geral da MSC Portugal; Fiona Noone, diretora de Planeamento e Operações Portuárias da Marella Cruises/TUI; Kai Algar, diretor Planeamento e Operações Portuárias da Fred; Olsen Cruises Lines; Sylviane de Tracy, diretora Desenvolvimento e Investigação da Ponant; Hugo Basto, administrador da Mystic Cruises; e Rafael Fernández-Álvava, diretor Comunicação e Relações Externas da Costa Cruzeiros.

“A qualidade dos oradores desta conferência, mostra o interesse com que a indústria olha para as potencialidades do nosso mercado, que mesmo já estando consolidado oferece uma grande margem de crescimento”, sublinha a presidente do conselho de administração da APRAM, considerando que esta conferência é também uma oportunidade para reforçar o papel da região dentro da CAI e aumentar a notoriedade da Madeira junto dos principais decisores do mercado: companhias de cruzeiro, agentes de viagem e imprensa especializada.

A conferência não se esgota, contudo, nos debates setoriais no âmbito da indústria dos cruzeiros e terá uma forte componente social e de promoção do destino Madeira.

Assim, o programa inclui uma visita ao Parque Ecológico do Funchal, no dia 26 de setembro, para convidados, oradores e jornalistas internacionais e nacionais; e uma famtrip, no dia 28 de setembro, ao norte da Ilha, também para convidados, oradores e jornalistas internacionais e nacionais.

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FeelViana Sport Hotel recebe campeões mundiais de desportos náuticos

James Casey e Pieter Bilj partilharão experiências na Praia do Cabedelo, sob a forma de clinics destinadas a praticantes já experientes ou iniciantes. Primeiro encontro acontece de 29 de agosto a 1 de setembro, com Casey. Bilj estará em Viana de 10 a 15 de setembro.

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James Casey e Pieter Bilj, dois nomes grandes dos desportos náuticos, vão estar entre o final de agosto e meados de setembro no FeelViana Sport Hotel para partilhar as suas experiências com todos os amantes do windsurf, stand up paddle e wing foil nas águas da Praia do Cabedelo. James Casey, recorde-se, é o atleta de elite com mais títulos e recordes mundiais na modalidade de wing foil. Conquistou a prova mais prestigiada do mundo, a travessia entre as ilhas havaianas de Molokai e Oahu. O desportista detém o Recorde Mundial do Guinness masculino de distância em sup foil downwind, após ter percorrido 213 km em cerca de 11 horas.

De 10 a 15 de setembro, Pieter Bijl monitoriza uma clinic de wave sailing e outra de performance freeride slalom, de dois dias cada, com datas específicas a serem conhecidas mais perto de 10 de setembro, altura em que existirão mais certezas sobre as condições climatéricas ideais para a realização dos eventos. O neerlandês tem toda uma vida dedicada ao windsurf, quer na vertente competitiva quer no desenvolvimento de equipamentos e treino. É esta última valência que vem partilhar ao FeelViana Sport Hotel com todos os interessados, trabalhando com as pessoas na água, ajudando os participantes a aprimorar as suas técnicas, a melhor maneira de surfar e de se aproximar das ondas.

James Casey, campeão mundial multidisciplinar, e treinador em Sydney, estará a ministrar três clinics no primeiro hotel temático do País dedicado aos desportos náuticos. Decorrerão de 29 de agosto a 1 de setembro, divididas entre foil (wing foil), nas ondas da Praia do Cabedelo, stand up paddle foil, no FeelViana Wakepark da Praia do Cabedelo, e pump foil, também no Feelviana Wakepark.

As condições para inscrições estão descritas em FeelViana.com e pode fazer a sua reserva para [email protected].

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3º Congresso Mundial de Turismo Desportivo no final de novembro em Madrid

Madrid vai sediar o 3º Congresso Mundial de Turismo Desportivo promovido pelo Turismo da ONU. Nos dias 28 e 29 de novembro estarão reunidos ministros, diversas autoridades e individualidades de renome mundial e lendas desportivas para discutir e trocar ideias inovadoras sobre este segmento do turismo.

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O congresso de Madrid dará ênfase particular ao impacto local, contribuição para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e planeamento estratégico para aprimorar o turismo e estimular as economias locais através de eventos desportivos.

Turismo Desportivo nas agendas governamentais; Modelos de parceria entre governos e entidades desportivas; Planeamento de longo prazo no Turismo Desportivo; Tendências de patrocínio; Alinhamento de marca entre destinos e negócios desportivos; Ativação de marca; Envolvimento da comunidade em eventos desportivos, são algumas temáticas que estarão em análise.

O congresso vai debater também questões que têm a ver com inovação em infraestrutura desportiva e experiência turística, novas tecnologias (ou seja, realidade virtual, realidade aumentada, IoT, inteligência artificial), estratégias de sustentabilidade e net-zero, bem como integração ambiental, social e de governança (ESG) no planeamento de destinos.

O Turismo da ONU sublinha, em nota de imprensa, que o Turismo Desportivo é um dos setores de crescimento mais rápido no mundo, tanto em tamanho quanto em volume de mercado. Em 2023, o mercado atingiu um valor aproximado de 609 mil milhões de dólares e está projetado para crescer a uma taxa de crescimento anual composta de cerca de 16% entre 2024 e 2030.

Os setores de turismo e desportos estão ligados e desempenham um papel fundamental no aumento da diversificação económica, crescimento e desenvolvimento social em muitos destinos, criando empregos e apoiando negócios em cidades e comunidades rurais. A crescente popularidade de grandes eventos desportivos atrai cada vez mais visitantes nacionais e internacionais, sustenta a organização.

O Turismo da ONU lembra que os destinos em todo o mundo reconhecem o potencial desse segmento e procuram posicionar-se como destinos de Turismo Desportivo investindo em infraestruturas desportivas, concorrendo para sediar eventos desportivos e implementando estratégias de marketing para promover a sua oferta desportiva.

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Foto: Victor Machado (Bluepeach)

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“Turismo é Valor” é o tema da VII Cimeira organizada pela CTP

No Dia Mundial do Turismo, a Confederação do Turismo de Portugal (CTP) organiza a VII Cimeira do Turismo Português. O tema é “Turismo é Valor”.

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A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) realiza a VII Cimeira do Turismo Português, no dia 27 de setembro, no Palácio de Mafra, assinalando o Dia Mundial do Turismo.

Os principais intervenientes do Turismo em Portugal voltam a reunir-se para assinalar este importante dia, num evento que tem como tema principal “Turismo é Valor”.

No site dedicado à Cimeira, Francisco Calheiros, presidente da CTP, refere que “serão abordados temas estratégicos da atividade turística em Portugal, numa altura em que o Turismo já recuperou da fase da pandemia e prossegue um crescimento sustentável, ainda que continuando a viver no âmbito de alguma incerteza, devido sobretudo às consequências das guerras a decorrer na Europa e à instabilidade política que se vive em muitos países europeus e mundiais”.

Entre as temáticas que estarão em discussão no dia 27 de setembro podem-se contar o reforço dos fatores que fazem do Turismo o motor da economia portuguesa; os desafios da aviação e da ferrovia; as incertezas da geopolítica mundial; o papel do Turismo como base de desenvolvimento dos territórios, assim como os riscos e oportunidades da transição digital. Nesta Cimeira irão estar também presentes temas transversais como a falta de mão de obra; os custos de contexto ou as políticas fiscais.

O programa completo, bem como os oradores que estarão em Mafra na VII Cimeira do Turismo Português pode ser consultado aqui.

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Dia Mundial do Turismo 2024 faz apelo à paz

A busca pela paz é um esforço contínuo, e o progresso através do turismo é mais relevante do que nunca. O setor pode desempenhar um papel vital como catalisador para promover a paz e o entendimento entre nações e culturas e no apoio a processos de reconciliação. É nesta lógica que este ano, o Dia Mundial do Turismo, promovido pelo Turismo da ONU, que se celebra a 27 de setembro, tem como tema “Turismo e Paz”.

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Com o tema “Turismo e Paz”, o Turismo da ONU escolheu Tbilisi, capital da Geórgia como anfitriã para as celebrações oficiais do Dia Mundial do Turismo 2024, destacando a interseção entre viagens e harmonia global. No alinhamento dos ODS da ONU, destaca especialmente o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes, que promove a paz global através do turismo responsável, enfatiza a importância da compreensão intercultural e da cooperação internacional. Pretende-se, assim, refletir sobre o papel fundamental do turismo na promoção da paz mundial.

O Dia Mundial do Turismo celebra-se anualmente a 27 de setembro. Este dia visa mostrar a importância do turismo e do seu valor cultural, económico, político e social, através de iniciativas realizadas em vários países do mundo.

Considerado um dos maiores setores económicos do mundo, de acordo com o Turismo da ONU, este setor assume-se de importância vital para a economia de muitos países, que têm no turismo um elemento essencial para o crescimento e desenvolvimento económico.

Sendo um setor que regista elevados índices de crescimento, o turismo não só apresenta benefícios económicos, como assume importância fulcral na promoção da cultura, língua e costumes de um país, povo ou população, refere o organismo, destacando que à medida que a sociedade progride, o setor de turismo, assim como muitos outros setores, precisa de se transformar para servir como um catalisador para a prosperidade em uma escala universal. Melhorar o bem-estar dos indivíduos, salvaguardar o ambiente natural, estimular o avanço económico e promover a harmonia internacional são a essência fundamental do Turismo da ONU. A organização assume o papel de impulsionar uma força sustentável que agora é central para muitas economias.

Com 160 Estados-membros e centenas de afiliados do setor privado, o Turismo da ONU tem a sua sede em Madrid, e escritórios regionais em Nara (Japão) cobrindo a Ásia e Pacífico, Riad (Arábia Saudita) para o Médio Oriente, e no Rio de Janeiro (Brasil) para as Américas, enquanto a região África vai contar com uma delegação em Marrocos. As suas prioridades concentram-se na promoção do turismo para o desenvolvimento sustentável em linha com a Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável e os seus 17 Objetivos Globais. A organização das Nações Unidas promove educação de qualidade, apoia empregos estáveis no setor, identifica talentos, impulsiona a inovação e acelera a ação climática do turismo e a sustentabilidade.

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Cluster Turístico Galiza-Norte de Portugal apresentado a 1 de agosto

A Região Norte de Portugal e a Região Autónoma da Galiza apresentam a 1 de agosto, no Museu do Mar da Galiza, em Vigo, o projeto ClusterTur, para a criação de um cluster turístico na Eurorregião.

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A sessão terá início com uma apresentação a cargo de Nuno Almeida, diretor do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal, a que se seguirão as intervenções do presidente do Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins, do diretor da Agência de Turismo da Galiza, José Manuel Meirelles, e do diretor-geral de Relações Exteriores da Junta da Galiza, Jesús Gamallo.

Depois de um debate subordinado ao tema “As perspetivas de cooperação entre os agentes do setor turístico da Eurorregião Galiza-Norte de Portugal”, a sessão de encerramento terá como orador António Cunha, presidente da Comissão de Coordenação da Região Norte.

O ClusterTur incide sobre a atividade turística, com base em dois pressupostos: por um lado, a criação de produto transfronteiriço que potencie os recursos culturais e patrimoniais existentes nas duas regiões; e, por outro lado, o mapeamento e captação de agentes do setor de turismo com vista à comercialização do produto da Eurorregião.

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Edição de 2024 do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém vai ser de 17 a 27 de outubro

Entre 17 e 27 de outubro, a gastronomia será rainha em Santarém, com a realização da 43ª edição de um dos principais eventos de gastronomia do país, que este ano promete muitas novidades. “Troféu Portugal” é o nome do concurso que coloca à prova oito cozinheiros, cada um de uma região específica do país, que terão como desafio privilegiar os produtos locais nas suas receitas.

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A próxima edição do Festival Nacional de Gastronomia (FNG) de Santarém vai decorrer de 17 a 27 de outubro. O anúncio foi feito pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Teixeira Leite, durante o pré-lançamento da edição de 2024 do Festival, que decorreu durante o “Chefs on Fire”, no Jardim das Portas do Sol, naquele município. O concurso “Troféu Portugal” será uma das grandes novidades deste ano, colocando à prova oito cozinheiros de diferentes regiões, que terão de utilizar nas suas receitas ingredientes das localidades que representam.

O mote da edição deste ano é “Tradição com sabor a futuro”, sobre o qual o autarca referiu que “vamos colocar a tradição gastronómica de mãos dadas com a modernidade. Somos a capital da gastronomia e o nosso festival é o mais antigo e transversal festival gastronómico do nosso país e tem tido a capacidade de modernizar-se e envolver as novas gerações”. Estarão presentes 12 restaurantes a servir o melhor da gastronomia portuguesa, de todas as regiões do país, incluindo Açores e Madeira.

O autarca lançou também a imagem do evento para este ano e divulgou que na apresentação oficial a realizar em Lisboa, no final de setembro, serão apresentadas as restantes novidades.

No pré-lançamento do evento estiveram também o embaixador para a gastronomia de Santarém o chef Rodrigo Castelo e José Santos, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR), tendo este último elogiado o dinamismo da cidade na organização de eventos que atraem muitos visitantes ao concelho, “Santarém está em grande forma, é fundamental continuar esta aposta na realização de eventos que gerem dinâmica, com destaque para a temática da gastronomia” referiu o presidente da (ERTAR).

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