Mercan Properties anuncia novo projeto de 18,2M de euros em Santiago do Cacém
O grupo Mercan Properties tem em vista um novo projeto para a construção de um hotel na praia da Costa de Santo André, em Santiago do Cacém, que prevê abrir portas no verão de 2024.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A nova unidade representa um investimento de 18,2 milhões de euros, com o grupo a estimar a criação de cerca de 50 postos de trabalho durante os 14 meses de construção, à volta de 30 postos na fase de operação. Este é o primeiro projeto do Mercan Properties no litoral alentejano e o terceiro na região do Alentejo, a par dos dois projetos em Évora: o Holiday Inn Express e o Hilton Garden Inn, este último com data de abertura prevista “ainda antes do início deste verão”, como indicado em comunicado.
O empreendimento hoteleiro de 4 estrelas, situado a 300 metros da praia, faz uso de edifício existente reabilitado com uma área bruta de construção de cerca de 2600 metros quadrados. Terá um total de 44 quartos e suites com vista para o Atlântico, uma piscina no rooftop, ginásio, restaurante e bar.
Para Jordi Vilanova, presidente da Mercan Properties, o novo hotel “foi pensado ao mais ínfimo pormenor, integrando a essência do Alentejo nas suas instalações, quer pelo uso dos materiais da região, quer pela incorporação dos dourados das searas na decoração dos espaços”.
“Não poderia haver melhor forma de a Mercan Properties se estrear na Costa Vicentina, naquele que é um projeto que será, sem dúvida, uma referência para a região, capaz de dinamizar ainda mais as vertentes turística, económica, social e cultural de Santo André e Melides. Temos muito orgulho no impacto positivo que perspetivamos nesta área através de investidores internacionais”, afirma o presidente da Mercan Properties.
Da autoria da arquiteta Sofia Reis, e com um design de interiores assinado pela Nanodesign, a nova unidade hoteleira foi idealizada “para proporcionar uma experiência de relaxamento total, num ambiente familiar e acolhedor”.