Highgate lança HG Portugal com 18 hotéis no portefólio
A Highgate, multinacional que atua na gestão hoteleira, investimento, tecnologia e desenvolvimento, reforçou a sua presença na Europa através da criação da HG Portugal e do relançamento do Dorsett City London Hotel.

Publituris
Transavia France comemora 18 anos de operação em Portugal com 15M de passageiros transportados
Emirates teve o “melhor resultado da sua história” em 2024-2025
Instabilidade dos voos internos preocupa Associação das Agências de Viagens de Cabo Verde
Número de passageiros nos aeroportos nacionais volta ao positivo em março
“O único entre 184 países a registar quebra nos gastos dos visitantes internacionais”: os Estados Unidos
ANAV promove formação certificada gratuita entre julho e setembro
Colômbia e Argentina assinam memorando para a liberalização da aviação comercial
IAG arranca 2025 com números em alta e com 71 aviões encomendados
Escolas do Turismo de Portugal reforçam aposta na sustentabilidade
Alemanha com quebras nas dormidas e hóspedes no 1.º trimestre
A HG Portugal inicia a sua operação com um portefólio de 18 hotéis distribuídos pelo Algarve, Lisboa, Porto e várias outras regiões em Portugal. O portefólio inclui hotéis que operam com as marcas dos grupos Hilton e IHG, bem como vários hotéis independentes, como o Cascade Wellness Resort, e os hotéis do Grupo NAU Hotels & Resorts, como o NAU Salgados Palace e o NAU Sao Rafael Atlantico. Os ativos sob gestão incluem hotéis boutique lifestyle, hotéis urbanos de serviço completo, resorts de luxo à beira-mar e grandes instalações de convenções, os quais individualmente beneficiam das principais competências do portefólio global da Highgate.
Com o foco de desenvolver uma estrutura operacional de excelência em Portugal, a Highgate nomeou Alexandre Solleiro como CEO da HG Portugal. Alexandre traz mais de 30 anos de experiência em liderança hoteleira em Portugal e é acompanhado por uma equipa de gestão dedicada, com competência reconhecida em todas as áreas. Alexandre e a equipa da HG Portugal vão aplicar a sua vasta experiência no mercado português e conjugá-la com as plataformas e recursos da Highgate na Europa, Estados Unidos, Caraíbas e América Latina para potenciar o portefólio.
A Highgate traz, assim, para Portugal a sua experiência internacional como proprietária/operadora em mercados de destinos de lazer, bem como em hotéis de marcas reconhecidas, lifestyle e no centro da cidade. A Highgate também acrescenta o seu caráter aos hotéis por si geridos, nomeadamente através de uma plataforma concebida para otimizar eficiências operacionais, a distribuição e o desenvolvimento de conceitos hoteleiros.
“Esta aquisição representa uma excelente oportunidade para adicionar à plataforma da Highgate ativos bem localizados e em simultâneo alcançar uma escala imediata, numa região que está a experienciar um crescimento secular excecionalmente forte”, afirma Nicholas Mellis, vice-presidente de Aquisições e Desenvolvimento da Highgate. “Estamos ansiosos para implementar as capacidades e conhecimentos adquiridos na gestão de cerca de 500 hotéis Highgate para lançar uma plataforma de operação dedicada em Portugal e continuar a expandir pela Europa”.
O lançamento da HG Portugal acontece depois de duas adições ao portefólio da empresa no mercado do Reino Unido, anunciado em outubro de 2021: o Dorsett City London Hotel e o Grosvenor House Suites no distrito de Mayfair em Londres. A partir de 1 de março de 2023, a Highgate também começará a operar o Dorsett City London Hotel sob um conceito renovado, como parte de um vasto posicionamento.
Para Arash Azarbargin, CEO da Highgate, o lançamento da HG Portugal “complementa a recente reentrada da Highgate na gestão, no mercado do Reino Unido, alargando ainda mais a comprovada implementação do nosso negócio na direção de oportunidades estratégicas globais”.
O CEO conclui ainda que o grupo irá “aplicar a nossa abordagem inovadora, aprimorada nos últimos 30 anos, às operações, à distribuição, aos alimentos e bebidas, às marcas e ao posicionamento, num momento notável para Portugal em que cada vez mais viajantes estão a descobrir a sua magnificência como um destino de eleição.”