Highgate lança HG Portugal com 18 hotéis no portefólio
A Highgate, multinacional que atua na gestão hoteleira, investimento, tecnologia e desenvolvimento, reforçou a sua presença na Europa através da criação da HG Portugal e do relançamento do Dorsett City London Hotel.
Publituris
Segundo navio da Explora Journeys fez escala inaugural em Lisboa
Egotravel lança maior operação de sempre para Djerba em 2025
Grupo SANA abre EVOLUTION Valbom após investimento de 12M€
Icelandair abre rota para Lisboa com “números muito positivos” e sem medo da concorrência
Município de Albufeira volta a apostar na formação na área do turismo
Portugal ultrapassa as 55 milhões de dormidas e 21 milhões de hóspedes nos oito meses de 2024
Jolidey sugere fim de ano nas Caraíbas
Agosto coloca atividade turística novamente em máximos históricos
TTS anuncia TMA 5.0 com um conjunto de funcionalidades
Aeroportos nacionais movimentam mais de 47 milhões de passageiros até agosto
A HG Portugal inicia a sua operação com um portefólio de 18 hotéis distribuídos pelo Algarve, Lisboa, Porto e várias outras regiões em Portugal. O portefólio inclui hotéis que operam com as marcas dos grupos Hilton e IHG, bem como vários hotéis independentes, como o Cascade Wellness Resort, e os hotéis do Grupo NAU Hotels & Resorts, como o NAU Salgados Palace e o NAU Sao Rafael Atlantico. Os ativos sob gestão incluem hotéis boutique lifestyle, hotéis urbanos de serviço completo, resorts de luxo à beira-mar e grandes instalações de convenções, os quais individualmente beneficiam das principais competências do portefólio global da Highgate.
Com o foco de desenvolver uma estrutura operacional de excelência em Portugal, a Highgate nomeou Alexandre Solleiro como CEO da HG Portugal. Alexandre traz mais de 30 anos de experiência em liderança hoteleira em Portugal e é acompanhado por uma equipa de gestão dedicada, com competência reconhecida em todas as áreas. Alexandre e a equipa da HG Portugal vão aplicar a sua vasta experiência no mercado português e conjugá-la com as plataformas e recursos da Highgate na Europa, Estados Unidos, Caraíbas e América Latina para potenciar o portefólio.
A Highgate traz, assim, para Portugal a sua experiência internacional como proprietária/operadora em mercados de destinos de lazer, bem como em hotéis de marcas reconhecidas, lifestyle e no centro da cidade. A Highgate também acrescenta o seu caráter aos hotéis por si geridos, nomeadamente através de uma plataforma concebida para otimizar eficiências operacionais, a distribuição e o desenvolvimento de conceitos hoteleiros.
“Esta aquisição representa uma excelente oportunidade para adicionar à plataforma da Highgate ativos bem localizados e em simultâneo alcançar uma escala imediata, numa região que está a experienciar um crescimento secular excecionalmente forte”, afirma Nicholas Mellis, vice-presidente de Aquisições e Desenvolvimento da Highgate. “Estamos ansiosos para implementar as capacidades e conhecimentos adquiridos na gestão de cerca de 500 hotéis Highgate para lançar uma plataforma de operação dedicada em Portugal e continuar a expandir pela Europa”.
O lançamento da HG Portugal acontece depois de duas adições ao portefólio da empresa no mercado do Reino Unido, anunciado em outubro de 2021: o Dorsett City London Hotel e o Grosvenor House Suites no distrito de Mayfair em Londres. A partir de 1 de março de 2023, a Highgate também começará a operar o Dorsett City London Hotel sob um conceito renovado, como parte de um vasto posicionamento.
Para Arash Azarbargin, CEO da Highgate, o lançamento da HG Portugal “complementa a recente reentrada da Highgate na gestão, no mercado do Reino Unido, alargando ainda mais a comprovada implementação do nosso negócio na direção de oportunidades estratégicas globais”.
O CEO conclui ainda que o grupo irá “aplicar a nossa abordagem inovadora, aprimorada nos últimos 30 anos, às operações, à distribuição, aos alimentos e bebidas, às marcas e ao posicionamento, num momento notável para Portugal em que cada vez mais viajantes estão a descobrir a sua magnificência como um destino de eleição.”