Pestana fixa remuneração mínima nos 1.000 euros para todos os trabalhadores
O valor inclui retribuição e subsídio de alimentação, ao qual acrescem um conjunto de benefícios como seguro de saúde e formação contínua, num pacote que pretende “liderar na competitividade da indústria hoteleira”.

Publituris
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
FLOA e GEA Portugal melhoram experiência de compra no setor das viagens com solução Buy Now Pay Later
Turkish Airlines passa a ligar diariamente Sevilha a Istambul a partir de setembro
Ilhas da Macaronésia buscam objetivos comuns na área do turismo
Depois de Espanha turismo de Albufeira mostra-se no mercado norte-americano
O Pestana Hotel Group (PHG) decidiu reforçar a sua política de remunerações, fixando o valor mínimo mensal total nos 1.000 euros, incluindo retribuição e subsídio de alimentação.
Em comunicado de imprensa, o grupo afirma que “esta atualização traduz o esforço em aumentar o rendimento dos seus colaboradores, logo desde as funções de entrada, integrando ainda complementarmente um pacote de benefícios que abrange todo o universo do PHG”.
“Trata-se de um reconhecimento da importância que o grupo dá ao seu mais importante ativo: as suas pessoas. E são muitas, cerca de 4000 só em Portugal, que nos têm acompanhado na afirmação da nossa marca e do seu sucesso ao longo dos cinquenta anos de existência”, afirma José Theotónio, CEO do PHG.
Desta forma, todos os colaboradores a tempo inteiro do PHG receberão, já a partir de fevereiro, um valor mensal total mínimo de 1000 euros, incluindo um reforço do subsídio de alimentação. A este valor acresce um conjunto de benefícios como: seguro de saúde, apoio psicológico, formação contínua, programa de mobilidade nacional e internacional, modelo híbrido de trabalho para serviços partilhados, entre outros, num pacote que pretende “liderar na competitividade da indústria hoteleira”, como o grupo aponta em nota de imprensa.