Negócios no setor das viagens e turismo cai 39% em julho
O mês de julho foi negativo para a atividade negocial no setor das viagens e turismo, apontando a GlobalData quebras de dois dígitos face a junho de 2022.

Publituris
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
Um total de 73 negócios foram anunciados no setor global das viagens e turismo em julho de 2022, representando um decréscimo de 39,2% em relação aos 120 negócios anunciados em junho de 2022, de acordo com a GlobalData.
A consultora internacional revela que muitos dos principais mercados globais do setor das viagens e turismo testemunharam uma desaceleração nas atividades de negócios em julho de 2022. Mercados como os EUA e o Reino Unido testemunharam uma quebra de 51,3% e 42,1% no volume de negócios em julho de 2022 em comparação com junho de 2022, respetivamente, salientando a GlobalData que a atividade de negócios também permaneceu moderada noutros mercados, como Índia, Espanha, China, França e Alemanha.
Aurojyoti Bose, analista da GlobalData, refere que a atividade de negociação no setor das viagens e turismo permaneceu “inconsistente ao longo de 2022”, com alguns meses a registarem uma “melhoria seguida de um declínio”, frisando que essa tendência é “predominante em vários mercados importantes”.
Os dados mostram que os anúncios de fusões e aquisições (M&A), financiamento de risco e negócios de private equity diminuíram em julho. O número de negócios de M&A caiu 42,9%, financiamento de risco 37,5% e private equity 16,7% em julho em relação a junho de 2022.