Negócios no setor das viagens e turismo cai 39% em julho
O mês de julho foi negativo para a atividade negocial no setor das viagens e turismo, apontando a GlobalData quebras de dois dígitos face a junho de 2022.

Publituris
Agência de Viagens El Corte Inglés já está em Guimarães
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
Um total de 73 negócios foram anunciados no setor global das viagens e turismo em julho de 2022, representando um decréscimo de 39,2% em relação aos 120 negócios anunciados em junho de 2022, de acordo com a GlobalData.
A consultora internacional revela que muitos dos principais mercados globais do setor das viagens e turismo testemunharam uma desaceleração nas atividades de negócios em julho de 2022. Mercados como os EUA e o Reino Unido testemunharam uma quebra de 51,3% e 42,1% no volume de negócios em julho de 2022 em comparação com junho de 2022, respetivamente, salientando a GlobalData que a atividade de negócios também permaneceu moderada noutros mercados, como Índia, Espanha, China, França e Alemanha.
Aurojyoti Bose, analista da GlobalData, refere que a atividade de negociação no setor das viagens e turismo permaneceu “inconsistente ao longo de 2022”, com alguns meses a registarem uma “melhoria seguida de um declínio”, frisando que essa tendência é “predominante em vários mercados importantes”.
Os dados mostram que os anúncios de fusões e aquisições (M&A), financiamento de risco e negócios de private equity diminuíram em julho. O número de negócios de M&A caiu 42,9%, financiamento de risco 37,5% e private equity 16,7% em julho em relação a junho de 2022.