Fusões, aquisições e outros negócios crescem 22% nas viagens e turismo em outubro, diz GlobalData
Segundo a GlobalData, em outubro, registaram-se 72 negócios no setor das viagens e turismo, incluindo fusões aquisições, negócios de private equity e financiamento de risco.
Publituris
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Encontro sobre Turismo Arqueológico dia 30 de novembro em Braga
Comboio Histórico do Vouga veste-se de Natal e promete espalhar magia
TravelGEA já disponibiliza solução integrada para reservar Ryanair e easyJet
Em outubro, registaram-se 72 negócios no setor das viagens e turismo, incluindo fusões aquisições, negócios de private equity e financiamento de risco, o que representa um aumento de 22% face às 59 transações anunciadas em setembro, avança a GlobalData, destacando que outubro foi o segundo mês do ano com subida neste indicador.
“Este é o segundo mês consecutivo de crescimento nos negócios no setor. Como vários países abrandaram as restrições às viagens e estão a promover a vacinação de reforço, o clima negocial parece estar a melhorar”, refere Aurojyoti Bose, analista líder da GlobalData, realçando, no entanto, que “um aumento dos casos de COVID-19 em alguns dos principais mercados pode trazer mais desafios e alterar o sentimento dos investidores nos próximos meses”.
De acordo com a GlobalData, em outubro, a operações de financiamento de risco aumentaram 61,5%, enquanto as fusões e aquisições tiveram um crescimento de 33,3% face ao mês anterior. Ainda assim, as operações de private equity diminuíram, tendo descido 31,3%.
“A atividade de negócios melhorou em mercados importantes como os EUA, Austrália, Japão, França e Coreia do Sul em outubro em comparação com o mês anterior, enquanto mercados como China e Índia testemunharam declínio na atividade de negócios”, acrescenta Aurojyoti Bose.