61% dos turistas americanos preferem comprar seguros de viagem através de agências
Os seguros de viagem relacionados com a pandemia da COVID-19 registaram aumentos significativos. Nos EUA, por exemplo, quase 2/3 dos turistas admitem que preferem comprar o seguro no agente de viagens.

Publituris
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Uma pesquisa recente indica, realizada pela seguradora Cover Genius e Momentive.ai (pertencente ao universo da SurveyMonkey) indica que 61% dos viajantes dos EUA preferem comprar um seguro de viagem por meio do seu consultor de viagens ou agente de viagens do que por conta própria. Além disso, os inquiridos aferiram, igualmente, que tiveram uma experiência melhor em fazer reclamações por meio de seguradoras de viagens escolhidas pelos seus consultores.
Além disso, a pesquisa revela, também, que 42% dos viajantes dos EUA planeiam mudar o seu canal de seguro de viagem atual devido à insatisfação com a cobertura e experiências de sinistros, verificando-se que os 61% que preferem comprar diretamente ao agente de viagens corresponde a um crescimento de 35% aos últimos 18 meses.
Ao comparar as compras recentes com as preferências de compra futura de seguros de viagem, 69% das pessoas que adquiriram seguros ao agente de viagens fariam-no novamente, enquanto 44% dos viajantes que adquiriram proteção anteriormente através de uma seguradora online, admitem mudar para outro fornecedor de seguros da próxima vez.
Para aqueles que fizeram seguro por meio do cartão de crédito, 45% indicou a preferência por mudar para outro fornecedor. As conclusões desta pesquisa mostram, igualmente, que, enquanto 34% dos viajantes dos EUA obtiveram seguro de viagem para se protegerem de problemas relacionados com a pandemia desde março de 2020, mais de um quarto (27%) desses viajantes viram as suas reclamações rejeitadas.