61% dos turistas americanos preferem comprar seguros de viagem através de agências
Os seguros de viagem relacionados com a pandemia da COVID-19 registaram aumentos significativos. Nos EUA, por exemplo, quase 2/3 dos turistas admitem que preferem comprar o seguro no agente de viagens.
Publituris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Uma pesquisa recente indica, realizada pela seguradora Cover Genius e Momentive.ai (pertencente ao universo da SurveyMonkey) indica que 61% dos viajantes dos EUA preferem comprar um seguro de viagem por meio do seu consultor de viagens ou agente de viagens do que por conta própria. Além disso, os inquiridos aferiram, igualmente, que tiveram uma experiência melhor em fazer reclamações por meio de seguradoras de viagens escolhidas pelos seus consultores.
Além disso, a pesquisa revela, também, que 42% dos viajantes dos EUA planeiam mudar o seu canal de seguro de viagem atual devido à insatisfação com a cobertura e experiências de sinistros, verificando-se que os 61% que preferem comprar diretamente ao agente de viagens corresponde a um crescimento de 35% aos últimos 18 meses.
Ao comparar as compras recentes com as preferências de compra futura de seguros de viagem, 69% das pessoas que adquiriram seguros ao agente de viagens fariam-no novamente, enquanto 44% dos viajantes que adquiriram proteção anteriormente através de uma seguradora online, admitem mudar para outro fornecedor de seguros da próxima vez.
Para aqueles que fizeram seguro por meio do cartão de crédito, 45% indicou a preferência por mudar para outro fornecedor. As conclusões desta pesquisa mostram, igualmente, que, enquanto 34% dos viajantes dos EUA obtiveram seguro de viagem para se protegerem de problemas relacionados com a pandemia desde março de 2020, mais de um quarto (27%) desses viajantes viram as suas reclamações rejeitadas.