ESHTE com nova pós-graduação
Com início em outubro de 2021, trata-se de uma formação avançada de um ano para profissionais do turismo, ou futuros empreendedores.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) criou uma pós-graduação em “Empreendedorismo e Gestão de Negócios Turísticos”, em parceria com a Escola de Ciências Empresariais do IP Setúbal, e que que estará integrada no Centro de Excelência em Turismo.
O curso decorrerá em modalidade online e tem início em outubro de 2021, mas a primeira fase de candidatura termina já a 14 maio.
Não se tratando de um mestrado, esta é uma formação avançada de um ano para profissionais do turismo, ou futuros empreendedores, que visa desenvolver competências em gestão de forma orientada para a prática empresarial relacionada com o turismo e com foco na inovação.
A pós-graduação assenta numa metodologia orientada para a realização de projetos. O curso é moldado aos interesses e necessidades específicas de cada participante. Para além das unidades curriculares que fazem parte do plano de estudos, o programa inclui uma viagem de três dias, para networking e benchmarking na Europa, proporcionando aos participantes a possibilidade de criar/desenvolver um portfólio de contactos para os seus negócios.
Podem candidatar-se ao curso os detentores de grau académico de nível superior, bem com os profissionais com experiência relevante relacionada com o turismo mesmo que não sejam titulares de grau académico, residentes em Portugal ou no estrangeiro, uma vez que o curso funciona em formato online.