Pedro Faria dirige vendas e marketing dos hotéis InterContinental Lisbon e Estoril
O responsável está no InterContinental Hotels Group desde 2013 e exerceu diversas funções.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Pedro Faria assumiu o cargo de cluster director of sales & marketing do InterContinental Lisbon e InterContinental Estoril. O responsável dedicou a maior parte do seu percurso profissional ao InterContinental Hotels Group (IHG), onde exerceu já diversas funções.
Licenciado em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), Pedro Faria rumou a Oxford para se especializar em Hotelaria, completanto com sucesso um MSc International Hospitality and Tourism Management, pela Universidade de Oxford Brookes.
Em 2013, integrou o InterContinental Hotels Group (IHG), na função de Junior Revenue Manager, no InterContinental Porto – Palácio das Cardosas. Alcançou o patamar sénior dois anos depois, como Cluster Revenue Manager, assumindo também o hotel Crowne Plaza Porto durante a sua fase de re-branding da cadeia Tiara.
No início de 2016, foi promovido a Cluster Director of Revenue Management and Group Sales dos dois hotéis do Porto – InterContinental Porto – Palácio das Cardosas e Crowne Plaza Porto. Cargo que liderou até Setembro do mesmo ano, altura em que se tornou Business Support Manager.
Pedro Faria pretende “posicionar com sucesso o InterContinental Lisbon em mercados internacionais de elevada qualidade”. Para a unidade hoteleira da capital, procura ainda “um posicionamento e promoção agressivas” para a tornar “o local de escolha para viajantes de negócios, grandes conferências e eventos internacionais, capitalizando os três prémios recebidos recentemente pelo hotel.”
Quanto ao InterContinental Estoril, deseja “continuar a promover ativamente o hotel e o destino a nível internacional”, implementando uma “estratégia de lazer premium aproveitando a recente inclusão do hotel no prestigiado programa American Express Fine Hotels & Resorts”.
De uma perspetiva global, Pedro Faria assume ainda a vontade de “trabalhar em estreita colaboração com as outras duas propriedades geridas pelo IHG no Porto – o InterContinental Porto e o Crowne Plaza Porto –, para reforçar a escala do grupo em termos de vendas, marketing e comunicação”.