Novos hotéis
Na edição desta semana, publicamos um grande especial sobre os novos hotéis que vão abrir nos próximos dois anos. Num trabalho muito completo, com mais de 10 páginas, descobrimos, de […]
Carina Monteiro
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Na edição desta semana, publicamos um grande especial sobre os novos hotéis que vão abrir nos próximos dois anos. Num trabalho muito completo, com mais de 10 páginas, descobrimos, de Norte a Sul do País, as novidades no que à hotelaria diz respeito, muitas delas nunca ainda noticiadas. É, por isso, um artigo que não pode deixar de ler. Numa altura em que os resultados da hotelaria continuam animadores, uma das conclusões a retirar é que, na sua maioria, os futuros hotéis apresentam uma classificação de 4 ou 5 estrelas, revelando uma aposta dos promotores num segmento mais elevado. Outra das conclusões a retirar é que o investimento é, sobretudo, português, o que confirma o Turismo como um dos sectores que mais faz mexer a economia. Das coisas que mais me surpreendem e continuam a surpreender no processo de atribuição dos Publituris Portugal Travel Awards é o fairplay com que a grande maioria dos nomeados encara este concurso, percebendo que a essência destes prémios está no reconhecimento do sector do Turismo como um todo e não em particular. Ao fazermos estes prémios estamos, acima de tudo, a celebrar esta actividade e a promover o Turismo como um todo. Infelizmente, nem toda a gente consegue compreender e ver a essência destes prémios, ofuscados provavelmente pela grandeza dos seus egos. Felizmente, são uma minoria.