Novo aeroporto, velhas questões
Hoje em dia já ninguém discute a urgência de existir um novo aeroporto complementar à Portela para manter o país competitivo, afinal, como país periférico, Portugal está muito dependente do […]
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Hoje em dia já ninguém discute a urgência de existir um novo aeroporto complementar à Portela para manter o país competitivo, afinal, como país periférico, Portugal está muito dependente do transporte aéreo, sobretudo para o sector do Turismo. Termos ultrapassado a discussão da necessidade ou não de ter um novo aeroporto é já um sinal de avanço civilizacional. Mas estamos apenas neste ponto: existe consenso à volta da matéria de que é preciso aumentar a capacidade aeroportuária. Agora passemos ao ponto seguinte, onde fazer o aeroporto. Quando um governo, seja ele qual for, toma a decisão de avançar com uma proposta para um novo aeroporto, apresentando o local onde se quer fazer a nova infraestrutura, essa proposta tem de estar bem sustentada, tem de ser uma solução blindada e à prova de qualquer dúvida. Ou então não deve apresentar, sob pena de, se a proposta não for bem consolidada, esta se torne numa arma de arremesso político, até ao nível do poder local, que surjam dúvidas sobre o impacto ambiental ou até mesmo, como já saiu na imprensa, que se discuta que o Montijo é apenas uma solução para 10 anos, e não 40, como se fez crer. Nesta edição, destaque para o especial sobre Turismo Religioso e o impacto da vinda do Papa Francisco a Fátima nos próximos dias 12 e 13 de Maio.