Confiança em 2017
O mais recente Barómetro de Turismo do IPDT vem confirmar o bom momento que o Turismo atravessa. Se dúvidas houvesse de que este bom momento vai continuar em 2017 ou […]
Carina Monteiro
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O mais recente Barómetro de Turismo do IPDT vem confirmar o bom momento que o Turismo atravessa. Se dúvidas houvesse de que este bom momento vai continuar em 2017 ou se os números não chegassem para convencer até os mais cépticos, este barómetro veio dar uma ajuda.
A leitura dos dados deste estudo não deve ser sobrevalorizada, uma vez que os resultados têm por base um inquérito feito aos profissionais do sector e, portanto, nele está espelhado as opiniões de empresários, gestores públicos e privados e profissionais nesta indústria. E a forma como olham para 2017 é animadora: 72% dos inquiridos espera que o Turismo nacional tenha melhores resultados globais e 4% admite mesmo que serão muito melhores, comparando com 2016. Também o número de empregos no sector deverá subir, para um pouco mais de metade dos inquiridos (51,5%), enquanto a rentabilidade das empresas pode aumentar para quase metade dos respondentes (47,9%). Neste barómetro, o único indicador menos positivo é mesmo o investimento público, que para a maioria dos inquiridos poderá diminuir face aos últimos seis meses.
Nesta edição, publicamos a entrevista a António Loureiro, director regional da Travelport, a propósito dos 25 anos da presença do GDS em Portugal. Parabéns à empresa e ao profissional, que tem sido o rosto da Travelport em Portugal. Um quarto de século de existência de uma empresa é muito tempo e, por si só, deve ser um motivo de celebração e congratulação.