O Hotel do Parque é inaugurado esta sexta-feira
Hotéis do Bom Jesus analisam expansão internacional
Sociedade quer abrir novas unidades em Portugal e no estrangeiro. Só este ano, os Hotéis do Bom Jesus estimam aumentar a facturação em 40%.
Patricia Afonso
TP vai alargar número de delegados nos mercados emergentes, segundo o SET
Mercado nacional é mais de 50% do turismo nos Açores, diz Berta Cabral na convenção da Airmet
SET quer sentar à mesa APAVT e ANAV para discutir se vale a pena duas figuras de Provedor do Cliente das agências de viagens
Turismo do Centro quer saber o impacto do turismo na região
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
Espanha multa cinco low cost em 179M€ por cobrança indevida de bagagem de mão [Atualizada]
600 aeroportos certificados na gestão do carbono a nível mundial
Museus e monumentos com novos preços de entrada a partir de 1 de janeiro
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
Os Hotéis do Bom Jesus inauguram na tarde desta sexta-feira, 27 de Junho, o Hotel do Parque, alvo de uma renovação no valor de quase três milhões de euros. A sociedade pensa agora na expansão da cadeia de hotéis, quer em terras lusas, quer no país vizinho, nomeadamente em Santiago de Compostela, revelou ao Publituris Mário Pereira, presidente.
“Agora terminámos a nossa reestruturação e readaptação das unidades no Bom Jesus, temos como principal objectivo exportar este conceito ao exterior de Braga, da região minhota e mesmo ao País”, começou por dizer o responsável, indicando que a ideia é, em regime de concessão, angariar unidades ligadas também à Igreja Católica, designadamente em Guimarães, Gerês, Viana e, internacionalmente, Santiago de Compostela.
Hipóteses já em análise, sem data prevista de conclusão, mas que Mário Pereira gostava de terminar na época baixa, de forma a abrir já em Março de 2015, para a próxima temporada alta.
HOTEL DO PARQUE
O hotel boutique, de quatro estrelas, que é inaugurado esta sexta-feira contou com um investimento de quase três milhões de euros e, de acordo com o responsável do grupo, tem entre os principais objectivos ser colocado “entre os melhores hotéis do Norte e de Braga e prestar um serviço muito personalizado ao cliente, tentado também captar um público mais jovem”
Entre as obras realizadas, destaque para a criação de um spa, loja de produtos locais, piano bar, esplanadas, com vistas privilegiadas para a cidade de Braga.
MAIS TURISTAS
No que respeita à captação de mercados turísticos, o presidente da Sociedade dos Hotéis do Bom Jesus contou que a sociedade está focada na “reconquista” de mercados como o espanhol e o francês e conquista de outros emissores que começam a aparecer e para os quais a unidade tem uma campanha focada. É o caso do brasileiro, polaco, coreano, chinês e países do leste europeu.
Em termos de segmentos, Mário Pereira aponta para um turista mais jovem, para acrescer ao actual cliente dos hotéis do Bom Jesus; e quer apostar no turismo de desporto, MICE, birdwatching e o turismo religioso.
Numa análise aos últimos quatro anos, em que que os Bom Jesus investiram na remodelação do Hotel do Elevados e do Hotel do Parque, o responsável afirma que “sofremos um pouco com a crise nos últimos quatro anos, na facturação e cliente.”
“Começámos uma recuperação no ano passado, entrámos bem em 2014 e temos a ambição de crescer 40% na facturação este ano, com os investimentos que temos vindo. A nível de empregabilidade, já empregámos mais 18 pessoas do que no ano anterior e a missão até 2020 é a internacionalização e projecção desta marca, Hotéis do Bom Jesus, e continuar a promover também a região e o País”, confidenciou Mário Pereira.