Imagem do destino Portugal imune à crise económica
Estudo divulgado pelo Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo revela que os produtos ‘sol e mar’ e ‘cultura’ são os mais associados ao País.
Tiago da Cunha Esteves
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A crise económica não está a prejudicar a imagem turística de Portugal, de acordo com 55% dos especialistas internacionais entrevistados no barómetro internacional “The Image of Portuguese Tourism”.
Numa escala de 0 (muito pobre) a 10 (muito atractivo), 70% dos inquiridos deu nota igual ou superior a 8 ao País, enquanto destino turístico. As praias e o clima são os atractivos mais associados ao País no estrangeiro, sendo o produto ‘sol e mar’ o mais referido pelos entrevistados quando pensam em Portugal. No segundo lugar surge ‘cultura’.
Todavia, o produto ‘gastronomia e vinhos’ é aquele cuja qualidade é mais valorizada pelos especialistas estrangeiros. De 0 a 10, foi atribuída uma classificação média de 8,22 pontos.
Desenvolvido pelo Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT), com base em entrevistas a 115 membros afiliados da Organização Mundial do Turismo (OMT), o estudo foi apresentado esta quinta-feira na VIII Conferência Internacional em Hotelaria e Turismo, no Hotel Solverde, em Vila Nova de Gaia.