Universidade Europeia e TP promovem turismo ferroviário
Dezenas de estudantes vão apresentar projectos numa viagem de comboio pela linha da Beira Alta no dia 17 de Fevereiro.

Publituris
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
A Universidade Europeia e o Turismo de Portugal seleccionaram 20 projectos para integrarem o desafio “Tourism Train Experiences”, numa iniciativa que pretende promover o turismo ferroviário regional com o contributo de estudantes da Universidade Europeia e de outras instituições.
Assim, os projectos seleccionados vão ser apresentados às diferentes entidades regionais durante uma viagem de comboio pela linha da Beira Alta, que terá início no próximo dia 17 de Fevereiro e que chegará a Lisboa – Santa Apolónia no dia seguinte.
O “Tourism Train Experiences” é uma iniciativa promovida, pelo segundo ano consecutivo, pela Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade da Universidade Europeia, com o objectivo de potenciar o Turismo ferroviário e as regiões portuguesas com menor crescimento turístico através de projectos de estudantes universitários que se destaquem pelo empreendedorismo e pela inovação.
Para além de proporcionar uma experiência de competição diferente no decorrer de uma viagem de comboio, a iniciativa vai seleccionar um projecto por cada uma das localidades que integraram a região da Beira Alta. Os sete projectos vencedores serão posteriormente anunciados na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa de 2017 -, e vão ter à disposição um programa de incubação para poder tornar possível a sua concretização.