Portugal recebe certificação Welcome Chinese
Esta certificação, aprovada pela China Tourism Academy, visa capacitar os serviços dedicados aos turistas chineses para os acolher de uma forma mais adequada.

Publituris
In Sure Broker lança novo seguro para garantia dos incumprimentos das companhias aéreas
Emirates acrescenta mais sete destinos à rede dos A350
Produtores de viticultura regenerativa reúnem-se em Lisboa
“Amendoal em Flor” é nova experiência turística no Alentejo
CEAV promove workshop no Porto a 3 de abril
AHP aponta para aumento de preço médio nos hotéis em 2025
Tunísia vai incluir circuito turístico de Manouba no da cidade de Tunes
Hotelaria de Lisboa e da Madeira mantém liderança em taxa de ocupação e RevPAR em 2024
Aeroporto de Munique entra na temporada de verão com mais de 214.000 voos para 216 destinos em 68 países, incluindo Portugal
Jovens formados na ESHTE cobiçados em todo o mundo
Portugal acabou de receber o programa de certificação Welcome Chinese, um conjunto de padrões de serviço internacional standardizado, aprovados e divulgados pela China Tourism Academy (CTA).
Em entrevista ao Publituris, Dai Bin, presidente da China Tourism Academy, e Jacopo Sertoli, presidente da Welcome Chinese & Select Holding, afirmaram que “este programa inclui também a participação de empresas estatais, como a China Central Television (CCTV), rede estatal de televisão do país, e a China Union Pay (CUP), único emissor de cartões de crédito da China, representado em Portugal pela UNICRE” e todas as actividades promocionais têm a finalidade de dar visibilidade à certificação e aos seus participantes.
Segundo os responsáveis, a certificação destina-se a todas as empresas focadas no sector do Turismo e que pretendam atrair mais turistas e visitantes chineses, “nomeadamente hotéis, lojas, centros comerciais, museus, aeroportos, parques de diversão, empresas que desenham e oferecem itinerários turísticos (sightseeing), companhias ferroviárias”, acrescentando que, brevemente, também os restaurantes serão alvo desta autenticação.
Esta certificação é exclusiva e a única emitida e autorizada por uma entidade do Governo da República Popular na China. Para a obter, explicam Dai Bin e Jacopo Sertoli, existe uma lista de requisitos necessária para cada entidade, “entre eles pode ser a obtenção dum terminal de pagamento China Union Pay, o website traduzido para Chinês, indicações escritas em Chinês, guias disponíveis a pedido, pequeno-almoço chinês”.
De notar que a certificação Welcome Chinese já conta com mais de 500 entidades certificadas e com representação em 32 países e regiões no mundo.
Mafalda Valério, responsável pela Welcome Chinese na Edeluc, empresa de consultoria, refere que as perspectivas para o primeiro ano desta certificação em portugal são positivas. “Para atrair o mercado do turismo Chinês é necessário um investimento e adaptação, para o qual Portugal e as entidades devem apostar fortemente. Esta Certificação faz todo o trabalho necessário para tal e acreditamos que no nosso primeiro ano alcançaremos, pelo menos, 50 entidades certificadas, a comunicar na China e a aumentar largamente o número de turistas e visitantes chineses.”