Conferência Internacional do Vinho e da Vinha acontece em Reguengos de Monsaraz
No ano em que é a Cidade Europeia do Vinho, Reguengos de Monsaraz foi o palco escolhido para esta iniciativa internacional.

Publituris
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
ITA Airways junta-se à aliança de aviação Star Alliance
Caminhos Cruzados amplia leque de experiências enogastronómicas
Portugueses no Top 5 dos clientes nos AL da LovelyStay
Ryanair passa a ligar Porto e Roma
Reguengos de Monsaraz foi seleccionada pela a RECEVIN (Rede Europeia das Cidades do Vinho) para ser a Cidade Europeia do Vinho 2015.
Integrada numa ampla programação anual da Cidade Europeia do Vinho 2015, vai realizar-se de 14 a 15 de outubro, no Pavilhão Álamo do Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz, a Conferência Internacional do Vinho e da Vinha.
Na Conferência serão abordadas várias temáticas, nomeadamente a Viticultura, a Enologia, o Enoturismo, o Marketing & Comercialização – Tendências & Oportunidades e o Social Media & Marketing Digital. Esta iniciativa pretende construir um pólo de encontro de especialistas das diversas áreas, posicionando Reguengos de Monsaraz no epicentro do debate, reflexão e conhecimento ligado à área da vinha e do vinho. A Conferência Internacional do Vinho e da Vinha pretende também ser um ponto de partida para a reflexão, assim como para a construção de know-how determinante para o setor vitivinícola, sector determinante para a economia local, regional e nacional.
Para organizar e garantir o sucesso desta Conferência foram criadas uma Comissão Científica e uma Comissão de Honra. Fazem parte da Comissão Científica os principais produtores do Concelho, assim como duas instituições de Ensino Superior, nomeadamente a Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz (CARMIM), a Herdade do Esporão, a Ervideira e a Granacer, a Universidade de Évora e a Universidade Aberta, garantido estas instituições o rigor científico que deve pautar esta Conferência.
No que diz respeito à Comissão de Honra esta é constituída pela Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo, Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, Associação de Municípios Portugueses do Vinho, ViniPortugal, RECEVIN, Instituto do Vinho e da Vinha, Agência de Promoção Turística do Alentejo e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo.