ECS Capital prepara-se para investir fora de Portugal
António José Fernandes de Sousa, presidente da ECS Capital, indicou que a sociedade gestora de fundos de capital de risco, está a pensar “em alguns investimentos com entidades externas, aumentando um pouco a nossa penetração noutros mercados”.

Raquel Relvas Neto
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
O fundo de investimento da ECS Capital, que conta actualmente com 19 unidades hoteleiras, espalhadas por todo o país, incluindo Madeira e Açores, três campos de golfe e vários resorts, está disponível para entrar noutros mercados através de ‘joint-ventures’.
Segundo António José Fernandes de Sousa, presidente da ECS Capital, no âmbito do II Fórum Económico Portugal-Países Árabes, que aconteceu esta terça-feira, em Lisboa, “todos os nossos investimentos são exclusivamente em Portugal, neste momento estamos a pensar também em alguns investimentos com entidades externas, aumentando um pouco a nossa penetração noutros mercados”.
Actualmente, os activos do segmento Turismo e Lazer da ECS Capital representam 1123 milhões de euros , um valor que o responsável indica que “tem continuado a crescer”.
A ECS pela importância do sector turismo em Portugal, pelas oportunidades que verificou existirem no turismo,
Segundo o responsável, apesar de continuar a ser uma empresa de ‘private equity’, a área turística tornou-se “central” na ECS Capital, “representando mais de 50% dos activos que gerimos e é a área onde estamos a apostar mais directamente na gestão, na capacidade de gestão própria e de crescer com novas ‘joint-ventures’, quer com as que temos com o Grupo Pestana ou com o Hilton, quer temos com vários grupos internacionais de financiadores não só para os que já temos, mas também para os novos projectos em que estamos a concorrer neste momento”.
“Pensamos que o Turismo em Portugal está a atravessar um excelente momento, todos os indicadores são extremamente positivos, a nossa própria experiência que temos do primeiros meses, indicam números extremamente simpáticos, nomeadamente, em toda uma nova área que temos vindo a desenvolver e a aumentar substancialmente, a área de convenções, congressos, que tem ainda um potencial muito grande de crescimento”.
Só entre 2012 e 2013, a ECS Capital lançou no mercado 1500 quartos, entre os quais se destacam o Conrad Algarve, na Quinta do Lago, o Pestana Colombos, em Porto Santo, e algumas unidades do Grupo CS.