Rock in Rio com 10% dos bilhetes vendidos a turistas estrangeiros
Espanha, Alemanha, Inglaterra e Brasil são os principais mercados onde se estão a vender maior número de bilhetes.

Raquel Relvas Neto
Globalis vai usar a Atriis para transformar a gestão de viagens corporativas
AHP: Hotéis da Madeira, Lisboa e Algarve são os mais procurados para a Páscoa
Eduardo Jesus junta Ambiente e Cultura ao Turismo no XVI Governo Regional da Madeira
“Vê Portugal” apresenta-se como verdadeiro fórum das regiões
Porto e Faro entre os aeroportos com mais tráfego na Vinci Airports no 1.º trimestre
Europcar Mobility Group tem novo CEO e assume funções a partir de 1 de maio
IATA lança portal para melhorar bem-estar e transporte de animais
Fátima recebe Festival Internacional de Cinema de Temática Religiosa Cristã em 2026
Aeroporto espanhóis sob gestão da AENA registam quase 64 milhões de passageiros no primeiro trimestre
Valência lança Plano Estratégico de Turismo 2025-2028 para liderar turismo sustentável urbano
O Rock in Rio, que celebra este ano o 10º aniversário da sua edição em Portugal e acontece a 25, 29, 30 e 31 de Maio e 1 de Junho, já vendeu cerca de 10% dos seus bilhetes para fora do País.
Segundo informação da organização ao Publituris, os bilhetes foram vendidos sobretudo em Espanha, Alemanha, Inglaterra e Brasil. A média de venda de bilhetes nas últimas edições foi de 5% de estrangeiros.
Para responder à procura de bilhetes para o Rock in Rio-Lisboa, a organização reforçou a sua rede de parceiros no estrangeiro, sendo assim possível adquirir bilhetes no Reino Unido, Alemanha, Espanha, França e Brasil, assim como no site oficial do evento, www.rockinriolisboa.sapo.pt, disponível em inglês e em espanhol.
Para o público em Espanha, onde o Rock in Rio-Madrid foi adiado, possa continuar a participar no evento e assistir ao concerto dos seus artistas preferidos, a organização do festival disponibiliza cerca de 1200 pontos de venda com bilhetes para a edição de Lisboa, através de uma parceria com a Ticketmaster.
“Este ano, estamos a apostar fortemente na venda de bilhetes no estrangeiro. Por um lado, é uma forma de promover Lisboa e Portugal no estrangeiro, uma preocupação constante da organização do Rock in Rio nos três mercados onde está presente – Brasil, Portugal e Espanha -, e que se estenderá ao quarto país, os Estados Unidos da América, onde o evento realiza a sua primeira edição já em 2015, em parceria com a MGM Resorts International, Cirque du Soleil e Ron Burkle (The Yucaipa Companies), indica a organização, acrescentando que “por outro, a realização do Rock in Rio em Lisboa é uma oportunidade única para o público europeu conseguir ver artistas que já têm concertos esgotados na Europa, como Justin Timberlake ou The Rolling Stones. Com claras vantagens para o turismo nacional”.