Centro de Portugal lança brochura Best of 2014
A apresentação vai acontecer durante a Fitur, que começa esta quarta-feira, em Madrid.

Publituris
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
ITA Airways junta-se à aliança de aviação Star Alliance
Caminhos Cruzados amplia leque de experiências enogastronómicas
Portugueses no Top 5 dos clientes nos AL da LovelyStay
Ryanair passa a ligar Porto e Roma
O Centro de Portugal, através da Agência Regional de Promoção Turística do Centro (ARPTC), apresenta-se na 34ª edição da Feira Internacional de Turismo de Madrid – FITUR 2014, que decorre na capital espanhola a partir de amanhã, quarta-feira 22 de Janeiro, e até próximo domingo – dia 26 de Janeiro.
A participação nesta feira, considerada como um dos mais importantes certames profissionais realizados na Europa neste sector de actividade, enquadra-se no modelo promocional de continuidade desenvolvido para o mercado espanhol. Neste contexto, e dando sequência à estratégia de venda/comercialização do destino, a FITUR é mais uma vez palco da apresentação do novo manual de venda – a brochura BEST OF 2014 Centro de Portugal. O BEST OF agrega a oferta turística regional, nas suas diversas componentes (Alojamento, Animação, Turismo Activo, Restauração e similares, Spa e Termalismo, Enoturismo, Agências de Viagens / DMC / Rent-a-Car, entre outros).
O mercado espanhol é primeiro mercado externo para o Centro de Portugal. Conforme dados do Instituto Nacional de Estatística, entre os meses de janeiro/outubro 2013 foram contabilizadas mais de 390 mil dormidas deste mercado na região Centro, com crescimento homólogo de 1,2%, relativamente ao ano 2012. Para 2014 as tendências apontam para a continuidade no crescimento da procura, com influência positiva nos proveitos totais e economia turística regional.