Turismo acessível é “importante oportunidade de negócio”
A Organização Mundial de Turismo sublinha a importância deste segmento e lembra que 15% da população mundial tem mobilidade reduzida ou é portadora de algum tipo de deficiência.
Tiago da Cunha Esteves
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O secretário-geral da Organização Mundial de Turismo (OMT), Taleb Rifai, acredita que o turismo acessível “é uma importante oportunidade de negócio”. A ideia foi defendida numa conferência internacional dedicada a esse segmento, em Milão, Itália, na semana passada.
“A acessibilidade deveria ser parte integrante de todas as infra-estruturas turísticas, produtos e serviços, através da sua concepção inicial ou da adaptação da oferta já existente”, afirmou Rifai.
De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de mil milhões de pessoas a nível global (15% da população total) têm mobilidade reduzida ou são portadoras de deficiência. Este é um número que “deverá continuar a aumentar”, devido a factores como o envelhecimento crescente da população.