MSF cria empresa de consultoria para projectos turísticos
A empresa conta ainda com a participação da norte americana Columbia Hospitality e Luis Silvério.
Carina Monteiro
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O Grupo MSF, a norte americana Columbia Hospitality, Inc. e Luis Silvério (Ex-CEO da Quinta da Marinha) criaram a Columbia Hospitality Internacional (CHI), uma empresa de consultoria em projectos turísticos e hotelaria, incluindo a respectiva gestão/operação. A empresa está sedeada em Portugal, mas tem tem como mercados alvo a Europa, América do Sul e África.
As necessidades crescentes das unidades turísticas de se adaptarem a mercados internacionais em constante mudança estão na origem da criação da CHI. “É hoje essencial proporcionar aos clientes os mais elevados padrões de serviço aliados a experiências turísticas inesquecíveis. A missão da CHI é oferecer apoio de confiança, profissional e competente, e aconselhamento aos profissionais e organizações que procuram a realização do potencial máximo dos seus projectos turísticos e respectiva operação”, explica a empresa em comunicado.
Dentro do campo de actuação da CHI encontram-se os Contratos de Gestão Hoteleira e serviços de Consultoria (Vendas e Marketing, Recursos Humanos, Tecnologia, Operação de Hotel/Resort, Centros de Conferências, Campos de Golfe e Marinas), além de serviços conexos tais como Estudos de Mercado e de Viabilidade Económica e Financeira, project management de empreendimentos turístico-residenciais durante a fase de concepção e construção, auditorias operacionais, etc.
Além dos serviços de consultoria para personalizar soluções específicas para cada projecto e cliente, a CHI está “extremamente focada” na celebração de contratos de gestão tradicionais, sem requisitos restritivos para o proprietário. “Os contratos de gestão celebrados pela CHI são caracterizados por uma grande flexibilidade com total envolvimento do proprietário da unidade hoteleira, de forma a assegurar a concretização da sua visão para o projecto. Os contratos são baseados principalmente no desempenho da unidade, são celebrados por períodos mais curtos do que é norma na indústria e permitem que o proprietário mantenha a sua própria marca/identidade”.