ON.2 contribui com 4M€ para o desenvolvimento do Minho
O “ON.2 – O Novo Norte” (Programa Operacional Regional do Norte)” assina esta sexta-feira contratos que visam desenvolver a região do Minho, nomeadamente, a promoção e empreendedorismo, o golfe e […]
Tiago da Cunha Esteves
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O “ON.2 – O Novo Norte” (Programa Operacional Regional do Norte)” assina esta sexta-feira contratos que visam desenvolver a região do Minho, nomeadamente, a promoção e empreendedorismo, o golfe e a revitalização do Parque Termal do Peso.
No palacete Villa Moraes, em Ponte de Lima, os contratos de financiamento comunitários que serão assinados são relativos a três “projectos âncora” da estratégia “Minho IN”, num total de 5,3 milhões de euros, co-financiados pelo “ON.2” em 4 milhões.
Assim, serão contratualizados os investimentos nos projectos “Minho Empreende” (actividades de promoção e sensibilização da visão empreendedora associada à criatividade e inovação); “Golfe Minho IN” (estratégia comum para o desenvolvimento do golfe enquanto produto turístico de forte potencial no Minho); e “Revitalização do Parque Termal do Peso”, em Melgaço (recuperação do espaço termal existente, dotando-o de novas infraestruturas nos domínios da saúde termal e bem-estar).
A estratégia “Minho IN” visa uma acção concertada de reforço do marketing territorial baseado em sectores estratégicos como o turismo.