ART investe 500.000 euros nos grupos Central e Ocidental
A Associação Regional de Turismo (ART) dos Açores, que está a promover na BTL as duas novas ilhas associadas do Grupo Ocidental (Corvo e Flores), pretende replicar o modelo de […]
Tiago da Cunha Esteves
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A Associação Regional de Turismo (ART) dos Açores, que está a promover na BTL as duas novas ilhas associadas do Grupo Ocidental (Corvo e Flores), pretende replicar o modelo de sucesso que foi implementado no Grupo Central, através da estruturação da oferta das ilhas e do incentivo ao empreendedorismo, entre outras estratégias. No total, o investimento a fazer nos dois grupos, este ano, rondará os 500.000 euros.
Em entrevista ao Publituris, o director-executivo da associação, José Toste, falou daqueles que serão os produtos estratégicos para seguir esse trabalho: canyioning, percursos pedestres e mergulho, entre outros, no sentido de disponibilizar toda essa oferta.
“Neste momento, falta a organização de toda essa oferta. Temos de trabalhar junto das empresas e incentivar a criação de novos serviços e novos produtos”, afirmou.
Actualmente, está prevista a abertura de três quiosques de informação no Grupo Ocidental, sendo que “um deles avança já este ano, nas Flores”. Com esses quiosques pretende-se disponibilizar serviços prestados pelas empresas de animação turística e ainda produtos artesanais e gastronómicos.
“Hello Azores”
Este Verão, a ART lança a nova campanha “Hello Azores”, com o objectivo de trabalhar na promoção e na divulgação da oferta dos produtos turísticos e através da qual se pretende aumentar, também, a notoriedade dos quiosques turísticos.